19Out/12

Brasileiros destinam 7,3% da renda a ligações de celular

O brasileiro é um dos povos que mais gasta com celular, despendendo em média 7,3% da renda em 2011 em ligações de celular, de acordo com o relatório “Medindo a Sociedade de Informação”, da União Internacional das Telecomunicações (UIT). No telefone fixo, o gasto médio foi de 2,9% (109ª posição).

O País aparece em quarto lugar no ranking de maiores mercados de telecomunicações, atrás de EUA, Japão e China.

Quanto ao uso de computador em domicílios, constatou-se um aumento de 10% entre 2010 e 2011. O acesso à banda larga atingiu 21%, o dobro do ano anterior e o índice mais alto na América Latina. A porcentagem de casas com computador é de 45% e com internet, de 38%.

No relatório, o Brasil está junto com o Bahrein, Gana, Kenia, Ruanda e Arábia Saudita, como um dos países que fez o maior progresso no desenvolvimento das telecomunicações.

A Coreia está em primeiro lugar entre as economias mais avançadas em telecomunicações, acompanhada pela Suécia, Dinamarca e Islândia. O Brasil surge na 60ª posição, subindo sete colocações em relação ao relatório do ano passado.

Com informações de Yolanda Fordelone, do Estadão.com / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados