19Out/12

Brasileiros destinam 7,3% da renda a ligações de celular

O brasileiro é um dos povos que mais gasta com celular, despendendo em média 7,3% da renda em 2011 em ligações de celular, de acordo com o relatório “Medindo a Sociedade de Informação”, da União Internacional das Telecomunicações (UIT). No telefone fixo, o gasto médio foi de 2,9% (109ª posição).

O País aparece em quarto lugar no ranking de maiores mercados de telecomunicações, atrás de EUA, Japão e China.

Quanto ao uso de computador em domicílios, constatou-se um aumento de 10% entre 2010 e 2011. O acesso à banda larga atingiu 21%, o dobro do ano anterior e o índice mais alto na América Latina. A porcentagem de casas com computador é de 45% e com internet, de 38%.

No relatório, o Brasil está junto com o Bahrein, Gana, Kenia, Ruanda e Arábia Saudita, como um dos países que fez o maior progresso no desenvolvimento das telecomunicações.

A Coreia está em primeiro lugar entre as economias mais avançadas em telecomunicações, acompanhada pela Suécia, Dinamarca e Islândia. O Brasil surge na 60ª posição, subindo sete colocações em relação ao relatório do ano passado.

Com informações de Yolanda Fordelone, do Estadão.com / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados