05Abr/13

Brasileiro pretende gastar cerca de R$ 80 no Dia das Mães

Para o Dia das Mães, os lojistas esperam vender 4% a mais do que no ano passado, de acordo com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

A data é a segunda mais lucrativa do ano para o comércio, perdendo só para o Natal. A estimativa do CNDL é de que o gasto médio do consumidor brasileiro seja de R$ 80.

Roque Pellizzaro Junior, presidente da CNDL, acredita que o número é considerado bom pela confederação. “Os índices de confiança do consumidor se apresentam em patamares relativamente baixos, por isso o crescimento não será tão alto. O nível de endividamento do brasileiro deve inibir o poder de compra por meio do crédito”, diz.

A expectativa de vendas tem como base a estimativa de consultas feitas ao banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito para compras pagas no cheque ou crediário.

Entre os presentes preferidos nas lojas estão as roupas, calçados, bijuterias e acessórios, flores, perfumes, artigos para o lar, além de celulares, CDs e DVDs.

Com informações do R7./ Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Conheça o IGTV, o novo aplicativo de vídeos do Instagram Recurso de vídeos na vertical e com até uma hora de duração chega para abrir a competição contra o YouTube. Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados