14Fev/12

Brasileiro muda hábitos diante da TV

De acordo com a terceira edição do Barômetro de Engajamento de Mídia, os brasileiros são os consumidores que mais usam dispositivos móveis para ver TV na América Latina. Segundo o estudo global conduzido pela Motorola Mobility, 34% dos entrevistados afirmaram que ainda mantêm o hábito de assistir TV. O valor global para o hábito é de 37%.

O estudo tem o objetivo de identificar os hábitos de consumo de vídeo dos telespectadores e entender os tipos de serviços disponíveis para este grupo. Os números deixam clara uma alta demanda para o crescimento da TV social no país, o que deixaria o mercado local ainda mais proveitoso para a atividade.

A pesquisa também reafirma a força das redes sociais na mudança da experiência de ver televisão. O levantamento diz que o brasileiro gasta seis horas por dia em redes sociais. Desses, 43% já usaram as mídias sociais para a recomendação de um programa a uma pessoa, 76% usam as TVs sociais para comentar um programa e 82% alegam que usaram a TV social em 2011, evidenciando um aumento de 18% na comparação com 2010.

Créditos: Flickr/Creative Commons: GoodNCrazy
Créditos: Flickr/Creative Commons: GoodNCrazy

Laptops e smartphones são os dispositivos preferidos para assistir TV, segundo pesquisa

Os laptops no Brasil ainda são o meio mais utilizado para assistir TV, segundo 60% dos entrevistados e entre os equipamentos móveis citados na pesquisa. Em segundo lugar, estão os smartphones.

Com informações do M&MOnline, adaptação Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias A cidade de Alta Floresta fica no norte mato-grossense e está a 800 km de... Em pesquisa, jornal é a mídia com maior credibilidade Levantamento do Ibope da Pesquisa Brasileira de Mídia mostra o meio como preferencial entre os pesquisados Os líderes do mercado publicitário global, segundo estudo Os mercados da China e dos Estados Unidos detém os maiores crescimentos dos últimos dez anos Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados