14Fev/12

Brasileiro muda hábitos diante da TV

De acordo com a terceira edição do Barômetro de Engajamento de Mídia, os brasileiros são os consumidores que mais usam dispositivos móveis para ver TV na América Latina. Segundo o estudo global conduzido pela Motorola Mobility, 34% dos entrevistados afirmaram que ainda mantêm o hábito de assistir TV. O valor global para o hábito é de 37%.

O estudo tem o objetivo de identificar os hábitos de consumo de vídeo dos telespectadores e entender os tipos de serviços disponíveis para este grupo. Os números deixam clara uma alta demanda para o crescimento da TV social no país, o que deixaria o mercado local ainda mais proveitoso para a atividade.

A pesquisa também reafirma a força das redes sociais na mudança da experiência de ver televisão. O levantamento diz que o brasileiro gasta seis horas por dia em redes sociais. Desses, 43% já usaram as mídias sociais para a recomendação de um programa a uma pessoa, 76% usam as TVs sociais para comentar um programa e 82% alegam que usaram a TV social em 2011, evidenciando um aumento de 18% na comparação com 2010.

Créditos: Flickr/Creative Commons: GoodNCrazy
Créditos: Flickr/Creative Commons: GoodNCrazy

Laptops e smartphones são os dispositivos preferidos para assistir TV, segundo pesquisa

Os laptops no Brasil ainda são o meio mais utilizado para assistir TV, segundo 60% dos entrevistados e entre os equipamentos móveis citados na pesquisa. Em segundo lugar, estão os smartphones.

Com informações do M&MOnline, adaptação Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados