14Fev/12

Brasileiro muda hábitos diante da TV

De acordo com a terceira edição do Barômetro de Engajamento de Mídia, os brasileiros são os consumidores que mais usam dispositivos móveis para ver TV na América Latina. Segundo o estudo global conduzido pela Motorola Mobility, 34% dos entrevistados afirmaram que ainda mantêm o hábito de assistir TV. O valor global para o hábito é de 37%.

O estudo tem o objetivo de identificar os hábitos de consumo de vídeo dos telespectadores e entender os tipos de serviços disponíveis para este grupo. Os números deixam clara uma alta demanda para o crescimento da TV social no país, o que deixaria o mercado local ainda mais proveitoso para a atividade.

A pesquisa também reafirma a força das redes sociais na mudança da experiência de ver televisão. O levantamento diz que o brasileiro gasta seis horas por dia em redes sociais. Desses, 43% já usaram as mídias sociais para a recomendação de um programa a uma pessoa, 76% usam as TVs sociais para comentar um programa e 82% alegam que usaram a TV social em 2011, evidenciando um aumento de 18% na comparação com 2010.

Créditos: Flickr/Creative Commons: GoodNCrazy
Créditos: Flickr/Creative Commons: GoodNCrazy

Laptops e smartphones são os dispositivos preferidos para assistir TV, segundo pesquisa

Os laptops no Brasil ainda são o meio mais utilizado para assistir TV, segundo 60% dos entrevistados e entre os equipamentos móveis citados na pesquisa. Em segundo lugar, estão os smartphones.

Com informações do M&MOnline, adaptação Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados