05Nov/10

Brasil ultrapassa os 185 mi de habitantes, diz Censo 2010

Os dados iniciais do Censo 2010, publicados no “Diário Oficial da União”, dizem que a população brasileira é de 185.712.713 de pessoas.

Em comparação com o Censo 2000, que teve registro de 169.590.693 de habitantes, o crescimento foi de 9,5%. Entretanto, percebe-se uma queda em relação às estimativas de população do IBGE, realizadas anualmente, que consideram taxas de natalidade, mortalidade e migração.

Em 2009, a estimativa era de que a população brasileira chegasse a 191.480.630 de habitantes – uma queda de 3% no Censo 2010.

O mesmo aconteceu com a contagem do estado e da cidade de São Paulo, que continuam com o posto de mais populosos do país. Segundo o Censo 2010, o estado tem 39.924.091 de habitantes e a cidade, 10.659.386. A projeção de 2009 dava conta de uma população de 41,4 milhões de habitantes para o estado e 11 milhões para a cidade.

O IBGE informa anualmente ao TCU (Tribunal de Contas da União) o total de moradores das cidades. Nos anos em que não há Censo, as estimativas são enviadas. Os dados são utilizados como base para os repasses da União, como o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), proporcionais ao número de habitantes.

Na coleta para o Censo 2010, foram analisados os 26 estados e 5.565 municípios, incluindo o Distrito Federal. A população foi recenseada até 31 de outubro de 2010, mais de 67 milhões de domicílios foram visitados.

Com informações da Folha.com e da repórter Carolina Leal.

Últimas notícias do mercado
TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados