05Nov/10

Brasil ultrapassa os 185 mi de habitantes, diz Censo 2010

Os dados iniciais do Censo 2010, publicados no “Diário Oficial da União”, dizem que a população brasileira é de 185.712.713 de pessoas.

Em comparação com o Censo 2000, que teve registro de 169.590.693 de habitantes, o crescimento foi de 9,5%. Entretanto, percebe-se uma queda em relação às estimativas de população do IBGE, realizadas anualmente, que consideram taxas de natalidade, mortalidade e migração.

Em 2009, a estimativa era de que a população brasileira chegasse a 191.480.630 de habitantes – uma queda de 3% no Censo 2010.

O mesmo aconteceu com a contagem do estado e da cidade de São Paulo, que continuam com o posto de mais populosos do país. Segundo o Censo 2010, o estado tem 39.924.091 de habitantes e a cidade, 10.659.386. A projeção de 2009 dava conta de uma população de 41,4 milhões de habitantes para o estado e 11 milhões para a cidade.

O IBGE informa anualmente ao TCU (Tribunal de Contas da União) o total de moradores das cidades. Nos anos em que não há Censo, as estimativas são enviadas. Os dados são utilizados como base para os repasses da União, como o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), proporcionais ao número de habitantes.

Na coleta para o Censo 2010, foram analisados os 26 estados e 5.565 municípios, incluindo o Distrito Federal. A população foi recenseada até 31 de outubro de 2010, mais de 67 milhões de domicílios foram visitados.

Com informações da Folha.com e da repórter Carolina Leal.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados