05Nov/10

Brasil ultrapassa os 185 mi de habitantes, diz Censo 2010

Os dados iniciais do Censo 2010, publicados no “Diário Oficial da União”, dizem que a população brasileira é de 185.712.713 de pessoas.

Em comparação com o Censo 2000, que teve registro de 169.590.693 de habitantes, o crescimento foi de 9,5%. Entretanto, percebe-se uma queda em relação às estimativas de população do IBGE, realizadas anualmente, que consideram taxas de natalidade, mortalidade e migração.

Em 2009, a estimativa era de que a população brasileira chegasse a 191.480.630 de habitantes – uma queda de 3% no Censo 2010.

O mesmo aconteceu com a contagem do estado e da cidade de São Paulo, que continuam com o posto de mais populosos do país. Segundo o Censo 2010, o estado tem 39.924.091 de habitantes e a cidade, 10.659.386. A projeção de 2009 dava conta de uma população de 41,4 milhões de habitantes para o estado e 11 milhões para a cidade.

O IBGE informa anualmente ao TCU (Tribunal de Contas da União) o total de moradores das cidades. Nos anos em que não há Censo, as estimativas são enviadas. Os dados são utilizados como base para os repasses da União, como o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), proporcionais ao número de habitantes.

Na coleta para o Censo 2010, foram analisados os 26 estados e 5.565 municípios, incluindo o Distrito Federal. A população foi recenseada até 31 de outubro de 2010, mais de 67 milhões de domicílios foram visitados.

Com informações da Folha.com e da repórter Carolina Leal.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados