15Mar/11

Brasil tem aumento de 7% na circulação de revistas

As revistas brasileiras no ano passado registraram, segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC), um avanço de 7,3% em sua circulação. Houve lançamentos de 25 títulos semanais (acréscimo de 8%), três quinzenais (21%) e 187 mensais (5%).

Como exemplo desse desempenho pode ser citada a alta de 17% da Playboy. Os 373 mil exemplares avulsos da edição que trazia como capa a atriz Cleo Pires formaram o melhor resultado de 2010 para a publicação. Para comparar, a segunda bem colocada na lista de vendas foi a tiragem que teve Larissa Riquelme como destaque, alcançando 194 mil revistas em bancas. A Playboy ainda conta com 92 mil assinantes.

A Veja também obteve um resultado que demonstra como a escolha da capa ajudou o crescimento na venda de revistas em 2010. Falando sobre dieta e com a manchete “O fim do efeito sanfona”, na edição de fevereiro do ano passado, a publicação vendeu 205 mil exemplares em bancas – 30% mais que a média de vendas avulsas de Veja no ano inteiro (são 1 milhão de revistas do título vendidas por semana, em média).

Outras publicações com excelentes marcas de circulação foram as que possuem o público adolescente como alvo. A Capricho, líder do segmento, cresceu 37% em 2010, elevando sua média quinzenal para 203 mil exemplares. Concorrentes também avançaram. Todatenn aumentou 56% a sua circulação, batendo média de 133 mil mensais, e a Atrevida cresceu 48%, alcançando 130 mil mensais.

Com informações do M&M Online

Últimas notícias do mercado
Empresas se unem para reduzir fraude na publicidade digital Indústria de anúncios trava batalha contra os bots que simulam pessoas para gerar audiência, o chamado de tráfego inválido Pesquisa mostra áreas da comunicação em alta para 2018 Brasil está entre os 10 maiores mercados em publicidade do mundo; marketing de conteúdo dominará contratações As marcas aproveitam o potencial das tecnologias móveis? Mobile é responsável por mais da metade de todos os minutos digitais em muitos mercados; no Brasil, chega a 73% Foco em veículos regionais é destaque do Grupo FTPI em 2017 As 3 empresas do Grupo passaram por diversas mudanças estruturais e operacionais para driblar e fechar 2017 com saldo positivo 5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados