15Mar/11

Brasil tem aumento de 7% na circulação de revistas

As revistas brasileiras no ano passado registraram, segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC), um avanço de 7,3% em sua circulação. Houve lançamentos de 25 títulos semanais (acréscimo de 8%), três quinzenais (21%) e 187 mensais (5%).

Como exemplo desse desempenho pode ser citada a alta de 17% da Playboy. Os 373 mil exemplares avulsos da edição que trazia como capa a atriz Cleo Pires formaram o melhor resultado de 2010 para a publicação. Para comparar, a segunda bem colocada na lista de vendas foi a tiragem que teve Larissa Riquelme como destaque, alcançando 194 mil revistas em bancas. A Playboy ainda conta com 92 mil assinantes.

A Veja também obteve um resultado que demonstra como a escolha da capa ajudou o crescimento na venda de revistas em 2010. Falando sobre dieta e com a manchete “O fim do efeito sanfona”, na edição de fevereiro do ano passado, a publicação vendeu 205 mil exemplares em bancas – 30% mais que a média de vendas avulsas de Veja no ano inteiro (são 1 milhão de revistas do título vendidas por semana, em média).

Outras publicações com excelentes marcas de circulação foram as que possuem o público adolescente como alvo. A Capricho, líder do segmento, cresceu 37% em 2010, elevando sua média quinzenal para 203 mil exemplares. Concorrentes também avançaram. Todatenn aumentou 56% a sua circulação, batendo média de 133 mil mensais, e a Atrevida cresceu 48%, alcançando 130 mil mensais.

Com informações do M&M Online

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados