30Jan/13

Brasil tem as mais duradouras relações agência-cliente

Dos nove países analisados pelo Grupo Consultores na pesquisa agencyScope, o Brasil é aquele com as relações mais duradouras entre anunciantes e agências de publicidade. De 2006, data do primeiro levantamento no País, para o ano passado, o tempo médio passou de 4,6 anos para 6,6 anos. Isso coloca o Brasil na liderança do ranking global, ultrapassando o Reino Unido (6,1 anos), Chile (5,2), Argentina (4,5), Espanha (4,5) e China (3,5).

O agencyScope Brasil 2012 analisa os mercados de publicidade, digital e serviços de marketing, com ênfases em promoção e  marketing direto.

Foram consultados, entre maio e setembro, 323 profissionais de anunciantes, em 316 empresas entre as 500 maiores do Brasil, assim a análise foi feita em 619 relações com agências de publicidade – muitos trabalham com mais de uma parceira. Os anunciantes entrevistados trabalham, em média, com 4,4 agências.

Foram analisadas também 225 relações com agências digitais e 136 com agências de serviços de marketing, nas quais o tempo médio de parceria cai para 3,65 anos e 4,2 anos, respectivamente.

Com informações de Alexandre Zaghi Lemos, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados