17Set/12

Brasil tem 27,3 milhões de celulares vendidos

O mercado brasileiro de celular bateu os 27,3 milhões de unidades vendidas durante os seis primeiros meses deste ano, segundo estudo da consultoria IDC. Do total, 6,8 milhões são smartphones e outros 20,5 são aparelhos tradicionais com permitem acesso à internet, redes sociais e sistemas de mensagens.

Comparados os números com o mesmo período de 2011, o mercado de aparelhos celulares de forma mostra que sofreu uma queda de 16% e o mercado de feature phones queda de 29%. Já os smartphones tiveram alta de 77%.

A expectativa da IDC é de que o mercado total de celulares alcance os 62 milhões de unidades comercializadas em 2012, 8% menos do que o apresentado em 2011. Para Bruno Freitas, analista da consultoria, deste total, 26% devem ser smartphones e 74% feature phones. Os aparelhos com sistema operacional deverão ter crescimento de 82% e os celulares tradicionais uma queda de 21% se comparado a 2011.

Ainda segundo as previsões da IDC, até 2015 os smartphones devem serão 57% do mercado total de celular no país.

Com informações do AdNews / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados