21Jun/11

Brasil perde otimismo de agentes internacionais

A visão estrangeira com relação aos assuntos econômicos, financeiros e políticos brasileiros começa a perder entusiasmo. Esta é a constatação de pesquisa divulgada pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), que compara resultados do segundo semestre de 2010 presentes no levantamento Monitor da Percepção Internacional do Brasil.

Segundo o estudo, as entidades internacionais creem que as condições de crédito ficarão um pouco piores que as atuais, a qualidade da infraestrutura não irá melhorar e a inflação ficará acima da meta de 4,5% para os próximos doze meses, fechando em 5,5%. Por outro lado, os consultados apostam na redução da pobreza e da desigualdade social.

“No segundo semestre do ano passado havia muita euforia. Era um Brasil atípico, com bons índices sociais, economia estabilizada e em crescimento – o que chamou a atenção da imprensa internacional. A queda do otimismo mostra acomodação, e não deterioração”, ressalta Marcio Pochman, presidente do Ipea.

O levantamento colheu opiniões de 170 entidades, entre governos internacionais, câmaras de comércio, empresas com controle estrangeiro e organizações multilaterais (FMI, ONU, OMC) por meio de questionários eletrônicos.

Com informações de Keila Guimarães do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados