21Jun/11

Brasil perde otimismo de agentes internacionais

A visão estrangeira com relação aos assuntos econômicos, financeiros e políticos brasileiros começa a perder entusiasmo. Esta é a constatação de pesquisa divulgada pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), que compara resultados do segundo semestre de 2010 presentes no levantamento Monitor da Percepção Internacional do Brasil.

Segundo o estudo, as entidades internacionais creem que as condições de crédito ficarão um pouco piores que as atuais, a qualidade da infraestrutura não irá melhorar e a inflação ficará acima da meta de 4,5% para os próximos doze meses, fechando em 5,5%. Por outro lado, os consultados apostam na redução da pobreza e da desigualdade social.

“No segundo semestre do ano passado havia muita euforia. Era um Brasil atípico, com bons índices sociais, economia estabilizada e em crescimento – o que chamou a atenção da imprensa internacional. A queda do otimismo mostra acomodação, e não deterioração”, ressalta Marcio Pochman, presidente do Ipea.

O levantamento colheu opiniões de 170 entidades, entre governos internacionais, câmaras de comércio, empresas com controle estrangeiro e organizações multilaterais (FMI, ONU, OMC) por meio de questionários eletrônicos.

Com informações de Keila Guimarães do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados