19Ago/09

Brasil habilita mais de 2 milhões de novos celulares em julho

Em julho, o Brasil chegou a 161.922.375 telefones móveis em operação. No mesmo mês, foram habilitadas 2.308.868 novas linhas, revelando um crescimento de 1,45% em relação a junho e de 19,65% em relação ao ano anterior. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e mostram, pela primeira vez, a marca de mais de um telefone celular por habitante em quatro regiões brasileiras.

São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul o Distrito Federal já contam uma média de mais de um aparelho por habitante.

Pelo indicador de teledensidade, que registra a quantidade de celulares para cada grupo de 100 habitantes, o Brasil tem uma média 0,84 aparelho por cada cidadão. No mês anterior, somente o Distrito Federal havia superado a marca de mais de um aparelho por pessoa.

Do total das linhas em operação no Brasil, 81,91% (132.625.256 aparelhos) são pré-pagas e 18,09% (29.297.119 telefones) são pós-pagas.

Entre as operadoras de telefonia móvel, a Vivo continua no topo do ranking, com 29,38% do mercado nacional (somando 47.565 milhões de linhas em operação). A Claro está na vice-liderança, com 25,35% do mercado (41.054 milhões de celulares). Em seguida, vem a TIM, com 23,75% do mercado e 35.456 linhas em operação. A Oi, aparece com 34.241 de telefones celulares habilitados, correspondendo a 21,15% do mercado nacional.

Últimas notícias do mercado
Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados