31Mar/11

Brasil ganha destaque em ranking de inclusão digital

O Brasil está em segundo lugar entre os países do chamado Bric (Brasil, Rússia, Índia e China) em inclusão digital, segundo relatório elaborado por uma empresa de análise de risco do Reino Unido. O Índice de Inclusão Digital (Digital Inclusion Index), lançado pela Maplecroft, usa dez métricas para calcular o nível de participação de 186 países nessa meta.

Entre estes indicadores estão os que analisam assinaturas de banda larga, o uso de dados em celulares, linhas de telefone fixo, lares com PC e TV, usuários de internet, matrículas no Ensino Médio e taxa de analfabetismo. Na lista, o Brasil recebeu 110 pontos. Ele ficou atrás da Rússia (134), porém à frente da China (103) e da Índia (39). Os três primeiros países recebem a classificação “risco médio”, enquanto a Índia foi o único do grupo considerado integrante da faixa de “risco extremo”.

O “risco” indica a que proximidade os países estão de falhar na melhora do nível de inclusão digital de suas populações. Chris Laws, analista da Maplecroft, considera que “a ausência dessa inclusão ameaça o crescimento econômico e o desenvolvimento social ao limitar o tamanho do mercado e reduzir o potencial para comércio. Ela também inibe o acesso individual e empresarial a recursos educacionais e de tomada de decisão, além de comprometer a formação de talentos necessária para empregabilidade”.

Os países com melhores níveis de inclusão digital são Holanda (186), Dinamarca (185), Luxemburgo (184), Suécia (183) e Reino Unido (182).

Com informações do Adnews e IDGNow!

Últimas notícias do mercado
Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Investimento em publicidade deve crescer 3,3% no Brasil Apesar da crise econômica, investimentos globais podem crescer 4,2% no próximo ano, aponta pesquisa do Warc Autoatendimendo deve crescer em três anos no Brasil Consumidores querem experimentar novas tecnologias na hora da compra, entre elas estão o 3D e a Realidade Virtual Crise está alterando hábitos de consumo, segundo estudo A Kantar Worldpanel revela que brasileiro está mais estressado e opta por simplicidade na hora da compra O Live Marketing está alavancando empresas no Brasil Pesquisa da Ampro e da SSK, revela como o setor movimenta R$ 44 bilhões em meio a crise financeira do país Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2016 | © Todos os direitos reservados