22Jan/13

Brasil fecha 2012 com 262 milhões de linhas móveis

O país chegou à marca de 261,78 milhões de linhas móveis ativas em 2012. Foram registradas 19,54 milhões de novas linhas, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Isto significa um aumento de 8,07% em relação à base de assinantes de 2011.

Os acessos à internet realizados por aparelhos pré-pagos somam 210,82 milhões (80,53%) e os pós-pagos, um total de 50,96 milhões (19,47%) de linhas. A banda larga responde por outros 59,19 milhões de acessos, à parte da contagem inicial.

Foi registrado aumento também na quantidade de acessos por habitantes. Foram 123,87 acessos para cada cem pessoas em 2011. Em 2012, o índice foi de 132,78 a cada cem. As maiores médias pertencem ao Distrito Federal (222,69/100) e a Goiás (144,27/100).

Pelos dados do estudo, a Vivo lidera o mercado com 29,08% dos clientes. Em seguida, aparece a TIM, com 26,87%. Enquanto a Claro está na terceira a posição, com 24,92%, e a Oi na quarta, com 18,81%.

Com informações do UOL / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados