17Out/11

Brasil é o 3º país que mais envia spams

No 3º trimestre de 2011, o Brasil teve aumento de 1,61% no envio de spams, se comparado ao 2º trimestre do ano. O crescimento do envio de mensagens indesejadas faz o país ocupar o 3ª lugar entre as nações que mais enviam spams do mundo, segundo levantamento da “AVG Community Powered Threat”, empresa da República Tcheca que desenvolve antivírus.

De abril a junho deste ano, o Brasil era responsável pelo envio de 3,8% dos spams no mundo. De julho a setembro, esse número saltou para 5,41%. Atualmente, o Brasil só perde para os Estados Unidos, que envia 35,11% dos spams, e da Índia, responsável por 5,48%, de acordo com o estudo.

O inglês é o idioma predominante nas mensagens (68,45%). Já a língua portuguesa, que é a 6ª mais falada no mundo, é a 3ª mais usada nos spams, ou seja, em 2,27%. Em segundo lugar, a AVG afirma que 18,56% das mensagens dispensáveis foram enviadas em idiomas desconhecidos – provavelmente, configuradas como fruto de más traduções, que misturam vários idiomas.

Sobre os domínios mais usados pelos spammers, muitos são de serviços famosos de e-mail. O mais usado é o Hotmail (da Microsoft) com 3,54%. O Gmail (do Google) tem 0,5% e o Facebook.com também. O encurtador mais usado por usuários desta prática é o bit.ly.

Com informações do UOL.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados