10Set/09

Brasil e México têm 60% dos computadores da América Latina

A América Latina tem atualmente 95,6 milhões de computadores. A cada três PCs, dois estão no Brasil e no México. Apesar do índice, o Chile é o país com mais aparelhos por habitante. O levantamento vem de um relatório feito pela empresa de consultoria Everis, divulgado nesta quarta-feira (09/09).

Segundo a EFE, o documento foi feito com dados de 50 países obtidos pela International Telecommunication Union (ITU), durante 2000 e 2008, e revelou que existem 42,9 milhões de computadores no Brasil e 20,6 milhões no México.

O Chile está no topo do ranking em número de PCs por habitante com 31,4 para cada 100 pessoas. A seguir estão: Brasil e Uruguai com 22,1, Argentina com 20,7 e México com 19,3.

No final do ano passado existiam, ao todo, 1,231 bilhões de computadores e o Estados Unidos liderava com 262,5 milhões, cerca de 21,3% do total mundial. A América Latina aparecia com 7,8%. Depois dos EUA, um grupo, que engloba Alemanha, China, Índia e Japão, detinha 23% com 283,5 milhões de unidades.

Entre os continentes, a Ásia concentra o maior número de PCs com 504,4 milhões (41%). No último lugar está a África com 2,1%, cerca de 25,6 milhões. No final de 2008, existiam no mundo 18,4 PCs para cada 100 pessoas.

Os países com o melhor índice de computadores por pessoa são Canadá, Holanda, Suécia e Suíça com 90 aparelhos para cada 100. Por outro lado, Bolívia, Indonésia, Nigéria, Paquistão e Quênia possuem somente três PCs para cada 100.

Últimas notícias do mercado
TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados