19Jul/10

Brasil é líder em vendas pela internet na América Latina

As compras realizadas pela internet na América Latina cresceram 39,2% de 2008 para 2009, movimentando quase R$ 12 bilhões. A estimativa com base nos números do primeiro trimestre deste ano indica que o crescimento se mantém em 2010, chegando a uma alta de 27%, ou seja, um faturamento em torno de R$ 15,2 bilhões.

Os dados têm origem em um estudo encomendado pela empresa de cartões de pagamento Visa e realizado pela América Economía Intelligence, unidade análises da revista América Economia.

O Brasil é o dono da maior fatia do valor registrado em 2009, marcando sua liderança na região com 61% (R$ 7,2 bilhões) das transações online no período. O segundo lugar ficou com o México com 12% (R$ 1,6 bilhão); o Chile está na terceira posição com 5% (pouco mais de R$ 500 milhões).

Segundo a pesquisa, a vantagem do Brasil em relação aos outros países da América Latina vem se consolidando graças ao crescente número de brasileiros com acesso à internet. Em 2009, foram registrados 4,4 milhões de novos usuários, totalizando 65,7 milhões de internautas – um a cada três brasileiros.

E a tendência é que esse tipo de negócio aumente cada vez mais. Segundo o estudo, a rede Walmart no Brasil pretende dobrar as vendas digitais de 2009 para este ano. A estratégia da empresa é aumentar a oferta de 10 mil itens organizados em 11 categorias comercializados pela internet em 2009 para 100 mil itens, divididos em 21 seções até o final do ano.

O Carrefour também se entrou no mercado brasileiro de comércio eletrônico com o lançamento do seu portal de comércio eletrônico no ano passado.

A Nova PontoCom, marca de e-commerce que surge da associação entre o Grupo Pão de Açúcar e a Casas Bahia, ameaça assumir a liderança do varejo online brasileiro. Com vendas estimadas em R$ 500 milhões para 2010, a operação está na segunda posição do segmento no Brasil, atrás somente de B2W, o consórcio formado pela integração entre Submarino.com e Lojas Americanas.

As passagens aéreas e eletroeletrônicos são os produtos mais comprados pela internet no Brasil atualmente, segundo o estudo da América Economia Intelligence.

Com informações do Instituto Akatu.

Últimas notícias do mercado
Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados