10Nov/10

Brasil é líder em vendas de smartphones na AL

Para avaliar o nível de oferta dos smartphones na América Latina, a Marco Consultora realizou uma pesquisa com os principais revendedores de telefones celulares na Argentina, Brasil, Chile e México.

Durante o mês de junho, do total de 815 celulares oferecidos, 60% correspondem aos multimídia, contendo câmera fotográfica e mecanismos de reprodução de música e vídeo. Os smartphones somam 35% dos celulares à venda. Os aparelhos tradicionais, que além de SMS e chamadas de voz, podem oferecer câmera ou mp3 player, respondem por apenas 5%.

Os resultados da pesquisa revelam ainda que em terras brasileiras, do total de aparelhos disponíveis nas revendas, 55% são smartphones e 45% celulares multimídia. No entanto, adquirir um smartphone aqui é mais caro que nos demais países pesquisados. No Brasil, o aparelho sai, em média, por R$ 1.499,00 (US$ 852). Já no Chile, esse preço é de para US$ 436.

Levando-se em conta o salário médio de R$ 1.499,00 (fonte IBGE) ou US$ 790,00, o brasileiro precisa de 1,08 salários médios para ter um smartphone. Só a Argentina tem um índice mais alto: 1,11. O Chile é o país onde o gadget é mais barato: é preciso 0,59 salário médio para comprar um.

O smartphone possui características similares às de um computador pessoal, sistema operacional integrado e navegação na internet. O aparelho permite estar o tempo todo conectado. Apesar de ter baixado, o preço já não é tão alto como há alguns anos, porém ainda é a opção mais cara entre os celulares.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados