10Nov/10

Brasil é líder em vendas de smartphones na AL

Para avaliar o nível de oferta dos smartphones na América Latina, a Marco Consultora realizou uma pesquisa com os principais revendedores de telefones celulares na Argentina, Brasil, Chile e México.

Durante o mês de junho, do total de 815 celulares oferecidos, 60% correspondem aos multimídia, contendo câmera fotográfica e mecanismos de reprodução de música e vídeo. Os smartphones somam 35% dos celulares à venda. Os aparelhos tradicionais, que além de SMS e chamadas de voz, podem oferecer câmera ou mp3 player, respondem por apenas 5%.

Os resultados da pesquisa revelam ainda que em terras brasileiras, do total de aparelhos disponíveis nas revendas, 55% são smartphones e 45% celulares multimídia. No entanto, adquirir um smartphone aqui é mais caro que nos demais países pesquisados. No Brasil, o aparelho sai, em média, por R$ 1.499,00 (US$ 852). Já no Chile, esse preço é de para US$ 436.

Levando-se em conta o salário médio de R$ 1.499,00 (fonte IBGE) ou US$ 790,00, o brasileiro precisa de 1,08 salários médios para ter um smartphone. Só a Argentina tem um índice mais alto: 1,11. O Chile é o país onde o gadget é mais barato: é preciso 0,59 salário médio para comprar um.

O smartphone possui características similares às de um computador pessoal, sistema operacional integrado e navegação na internet. O aparelho permite estar o tempo todo conectado. Apesar de ter baixado, o preço já não é tão alto como há alguns anos, porém ainda é a opção mais cara entre os celulares.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados