24Abr/12

Brasil é a 5º nação mais conectada do globo

Com 75,9 milhões de usuários da internet, o país aparece em quinto lugar entre os 20 países mais conectados na internet, atrás do Japão, Índia, Estados Unidos e China.
O aumento das vendas pelas lojas virtuais da ordem de R$ 540 milhões, em 2001, para R$ 18,7 bilhões, em 2011, mostra como o brasileiro tem se estado cada vez mais à vontade diante da vitrine virtual da web. O levantamento feito pela assessoria do PT no Senado, com base em dados de institutos governamentais e não governamentais.

Só no Natal de 2011, último ano do levantamento, o faturamento das lojas virtuais somou R$ 2,6 bilhões, representando um incremento de 18% nas compras pela web se comparado ao mesmo período de 2010.

Os itens mais procurados no varejo nas lojas virtuais brasileiras es foram os eletrodomésticos (15%), seguidos por equipamentos de informática (12%), além de produtos para saúde e beleza (7%) e moda e acessórios (7%).

A avaliação da assessoria do PT é baseada em informações da empresa eBit, especializada em comércio eletrônico. O resultado é de que as famílias com renda mensal entre R$ 1 mil e R$ 3 mil respondem por 38% das vendas via internet. Curiosamente, quanto maior a renda familiar, menor é o número de pessoas que utilizam o e-commerce. As famílias com renda entre R$ 3,1 mil e R$ 5 mil somam 22% dos compradores. Entre as mais ricas, com renda superior a R$ 8 mil, só 9% usam a internet para fazer compras.

Sobre a relação entre as vendas pela internet e a idade dos compradores, as pessoas entre 35 e 49 anos são as que mais usam o e-commerce, sendo responsáveis por 38% das vendas mensais. Os jovens entre 18 e 24 anos, por sua vez, respondem por 11% das transações comerciais pela internet.

Com informações da Agência Brasil / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados