24Abr/12

Brasil é a 5º nação mais conectada do globo

Com 75,9 milhões de usuários da internet, o país aparece em quinto lugar entre os 20 países mais conectados na internet, atrás do Japão, Índia, Estados Unidos e China.
O aumento das vendas pelas lojas virtuais da ordem de R$ 540 milhões, em 2001, para R$ 18,7 bilhões, em 2011, mostra como o brasileiro tem se estado cada vez mais à vontade diante da vitrine virtual da web. O levantamento feito pela assessoria do PT no Senado, com base em dados de institutos governamentais e não governamentais.

Só no Natal de 2011, último ano do levantamento, o faturamento das lojas virtuais somou R$ 2,6 bilhões, representando um incremento de 18% nas compras pela web se comparado ao mesmo período de 2010.

Os itens mais procurados no varejo nas lojas virtuais brasileiras es foram os eletrodomésticos (15%), seguidos por equipamentos de informática (12%), além de produtos para saúde e beleza (7%) e moda e acessórios (7%).

A avaliação da assessoria do PT é baseada em informações da empresa eBit, especializada em comércio eletrônico. O resultado é de que as famílias com renda mensal entre R$ 1 mil e R$ 3 mil respondem por 38% das vendas via internet. Curiosamente, quanto maior a renda familiar, menor é o número de pessoas que utilizam o e-commerce. As famílias com renda entre R$ 3,1 mil e R$ 5 mil somam 22% dos compradores. Entre as mais ricas, com renda superior a R$ 8 mil, só 9% usam a internet para fazer compras.

Sobre a relação entre as vendas pela internet e a idade dos compradores, as pessoas entre 35 e 49 anos são as que mais usam o e-commerce, sendo responsáveis por 38% das vendas mensais. Os jovens entre 18 e 24 anos, por sua vez, respondem por 11% das transações comerciais pela internet.

Com informações da Agência Brasil / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Rádio mantém sua presença pelo Brasil Pesquisa revela que 32% das pessoas prestam atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio 4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line Agora é tudo all-line. Confira quatro dicas da equipe boo-box/ftpi para descomplicar a construção de um plano de mídia Sinais de recuperação no varejo surgem após quatro anos Setor cresce 3,1% com a ajuda do e-commerce Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados