08Nov/16

Investimento em publicidade deve crescer 3,3% no Brasil

Um estudo realizado pelo instituto inglês Warc, indica que os investimentos em publicidade devem registrar crescimento de aproximadamente 4,5% este ano e 4,2% em 2017. No Brasil, a previsão é de 2,1% no próximo ano e 3,3% neste ano, marcado pela crise político-econômica.

Apesar da queda do PIB e do aumento dos preços ao consumidor, resultado da crise econômica que atinge o Brasil, o resultado no país foi positivamente afetado pelos Jogos Olímpicos Rio 2016, que alavancaram investimentos principalmente em TV e outdoor, levando a um aumento de R$ 1,5 bilhão.

“Outro impulsionador é o rápido aumento dos investimentos na internet, especialmente móvel. Acreditamos que houve mais de R$ 10 bilhões em propaganda digital no Brasil este ano, próximo dos R$ 11 bilhões de 2017. A internet é o segundo maior meio no país, capaz de contribuir fortemente para os resultados. Estou otimista e acredito que o Brasil sairá da recessão em 2017, e tempos mais prósperos estão por vir”, disse James McDonald, analista sênior do Warc.

No Brasil, TV deve crescer 1,8% (este ano cresceu 3,6%), outdoor teve um crescimento de investimentos da ordem de 12,9% e deve crescer 7,7% no ano que vem, mais do que todos os meios. A internet cresceu 6,2% por aqui e, no ano que vem, a previsão é que cresça 7,2%, segundo o relatório do Warc.

Mundialmente, a TV deve crescer 1,1% e a internet 13% este ano, sendo que o mobile se manterá como o canal que mais crescerá, inclusive no ano que vem, que promete números um pouco mais moderados de uma maneira geral.

Com informações do G1 Economia | Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados