24Mai/13

Brasil atinge os 264,5 milhões de celulares

O mês de abril foi fechado com a marca de 264,551 milhões de linhas ativas móveis, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). São aproximadamente 500 mil novas linhas habilitadas no mês, o que representa um crescimento de 0,19% em relação a março.

Assim, o Brasil já atinge a “teledensidade” de 133,83 linhas móveis a cem habitantes. A maior concentração está no Distrito Federal com 218,03 celulares para cada cem habitantes.

A teledensidade mais baixa é a do Maranhão, com 92,17 celulares para cada cem habitantes. São Paulo é o maior mercado, com 24% de todas as linhas do país (63,952 milhões de celulares). O Estado tem teledensidade de 151,69 celulares para cada cem habitantes.

Segundo a Anatel, o Brasil tinha 211,22 milhões (79,84%) de acessos pré-pagos e 53,33 milhões de acessos pós-pagos (20,16%). A banda larga móvel dava conta de 70,93 milhões de terminais dentro do número total.

Quando o assunto é mercado, a liderança continua com a Vivo, (76,273 milhões de acessos, ou 28,83%). A segunda fica com a TIM (71,453 milhões de celulares 27,01%). O terceiro lugar, com a Claro (66,084 milhões de terminais 24,98%). E a quarta posição é da Oi (49,649 milhões de celulares 18,77%). Também aparecem na lista CTBC, Nextel, Sercomtel, Porto Seguro e Datora que somam representam 1,091 milhão de acessos (0,41%).

Com informações de Ayr Aliski, da Agência Estado. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados