24Mai/13

Brasil atinge os 264,5 milhões de celulares

O mês de abril foi fechado com a marca de 264,551 milhões de linhas ativas móveis, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). São aproximadamente 500 mil novas linhas habilitadas no mês, o que representa um crescimento de 0,19% em relação a março.

Assim, o Brasil já atinge a “teledensidade” de 133,83 linhas móveis a cem habitantes. A maior concentração está no Distrito Federal com 218,03 celulares para cada cem habitantes.

A teledensidade mais baixa é a do Maranhão, com 92,17 celulares para cada cem habitantes. São Paulo é o maior mercado, com 24% de todas as linhas do país (63,952 milhões de celulares). O Estado tem teledensidade de 151,69 celulares para cada cem habitantes.

Segundo a Anatel, o Brasil tinha 211,22 milhões (79,84%) de acessos pré-pagos e 53,33 milhões de acessos pós-pagos (20,16%). A banda larga móvel dava conta de 70,93 milhões de terminais dentro do número total.

Quando o assunto é mercado, a liderança continua com a Vivo, (76,273 milhões de acessos, ou 28,83%). A segunda fica com a TIM (71,453 milhões de celulares 27,01%). O terceiro lugar, com a Claro (66,084 milhões de terminais 24,98%). E a quarta posição é da Oi (49,649 milhões de celulares 18,77%). Também aparecem na lista CTBC, Nextel, Sercomtel, Porto Seguro e Datora que somam representam 1,091 milhão de acessos (0,41%).

Com informações de Ayr Aliski, da Agência Estado. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados