31Ago/12

Brasil: 83,4 milhões acessam internet

O número de pessoas com acesso à internet em domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais bateu os 83,4 milhões no segundo trimestre de 2012, de acordo com o IBOPE Nielsen Online. Isso representa um crescimento de 1% sobre os 82,4 do primeiro trimestre e de 7% sobre os 77,8 milhões do segundo trimestre de 2011.

Segundo o AdRelevance, serviço do IBOPE Nielsen Online que faz o monitoramento da atividade publicitária na internet, em julho de 2012 foram veiculadas 7.193 campanhas, 32% a mais que o total registrado em julho de 2011. O número de banners aumentou 34% no período, passando de 16.364 para 21.846.

Em julho, mês de férias, o número de internautas ativos em casa ou no local de trabalho caiu 4,4% em relação a junho, ficando com 48,3 milhões de pessoas, conforme o IBOPE Nielsen Online. Em comparação com julho de 2011, o crescimento foi de 8%. O total de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho chegou aos 68 milhões.
Os sites que tiveram maior crescimento em audiência em julho na comparação com o mês anterior foram os de esportes, fotografias, eventos, previsão do tempo, destinos de viagens e venda de passagens rodoviárias. Os esportivos ampliaram 2,3% no mês e atingiram 21,9 milhões de usuários únicos, já os sites de fotos cresceram 3,2% e chegaram a 14,1 milhões de usuários. Nos últimos meses, aumentou a visitação a sites de serviços de fotografias para melhoria de fotos de celular e publicação em redes sociais.

Com informações do AdNews / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados