31Ago/12

Brasil: 83,4 milhões acessam internet

O número de pessoas com acesso à internet em domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais bateu os 83,4 milhões no segundo trimestre de 2012, de acordo com o IBOPE Nielsen Online. Isso representa um crescimento de 1% sobre os 82,4 do primeiro trimestre e de 7% sobre os 77,8 milhões do segundo trimestre de 2011.

Segundo o AdRelevance, serviço do IBOPE Nielsen Online que faz o monitoramento da atividade publicitária na internet, em julho de 2012 foram veiculadas 7.193 campanhas, 32% a mais que o total registrado em julho de 2011. O número de banners aumentou 34% no período, passando de 16.364 para 21.846.

Em julho, mês de férias, o número de internautas ativos em casa ou no local de trabalho caiu 4,4% em relação a junho, ficando com 48,3 milhões de pessoas, conforme o IBOPE Nielsen Online. Em comparação com julho de 2011, o crescimento foi de 8%. O total de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho chegou aos 68 milhões.
Os sites que tiveram maior crescimento em audiência em julho na comparação com o mês anterior foram os de esportes, fotografias, eventos, previsão do tempo, destinos de viagens e venda de passagens rodoviárias. Os esportivos ampliaram 2,3% no mês e atingiram 21,9 milhões de usuários únicos, já os sites de fotos cresceram 3,2% e chegaram a 14,1 milhões de usuários. Nos últimos meses, aumentou a visitação a sites de serviços de fotografias para melhoria de fotos de celular e publicação em redes sociais.

Com informações do AdNews / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados