14Nov/12

Beleza e higiene terão alta de 15% em 2012

A classe C tem sido apontada como a força motriz para o mercado de higiene e beleza, de acordo com o Ibope divulgados. O potencial de consumo dessa camada social, que engloba 104 milhões de pessoas (53% da população brasileira), está em R$ 15,43 bilhões, ou seja, 42,6% do total das compras feitas nacionalmente. Com gastos em torno de R$ 15,05 bilhões, a classe B vem em seguida, com participação de 41,52%.

A previsão é que os brasileiros acabem o ano com gastos de R$ 48,58 bilhões em produtos de higiene e beleza, um crescimento de 15% frente a 2011. O setor de beleza representa R$ 36,24 bilhões desse total, e o de higiene deve somar R$ 12,34 bilhões. O estudo foi feito pelo Pyxis Consumo, uma ferramenta de dimensionamento de mercado elaborada pelo Ibope Inteligência.

Com informações do M&MOnline. / Adaptação: Equipe FTPI | Inteligência em Regionalização | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias A cidade de Alta Floresta fica no norte mato-grossense e está a 800 km de... Em pesquisa, jornal é a mídia com maior credibilidade Levantamento do Ibope da Pesquisa Brasileira de Mídia mostra o meio como preferencial entre os pesquisados Os líderes do mercado publicitário global, segundo estudo Os mercados da China e dos Estados Unidos detém os maiores crescimentos dos últimos dez anos Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados