14Nov/12

Beleza e higiene terão alta de 15% em 2012

A classe C tem sido apontada como a força motriz para o mercado de higiene e beleza, de acordo com o Ibope divulgados. O potencial de consumo dessa camada social, que engloba 104 milhões de pessoas (53% da população brasileira), está em R$ 15,43 bilhões, ou seja, 42,6% do total das compras feitas nacionalmente. Com gastos em torno de R$ 15,05 bilhões, a classe B vem em seguida, com participação de 41,52%.

A previsão é que os brasileiros acabem o ano com gastos de R$ 48,58 bilhões em produtos de higiene e beleza, um crescimento de 15% frente a 2011. O setor de beleza representa R$ 36,24 bilhões desse total, e o de higiene deve somar R$ 12,34 bilhões. O estudo foi feito pelo Pyxis Consumo, uma ferramenta de dimensionamento de mercado elaborada pelo Ibope Inteligência.

Com informações do M&MOnline. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados