14Nov/12

Beleza e higiene terão alta de 15% em 2012

A classe C tem sido apontada como a força motriz para o mercado de higiene e beleza, de acordo com o Ibope divulgados. O potencial de consumo dessa camada social, que engloba 104 milhões de pessoas (53% da população brasileira), está em R$ 15,43 bilhões, ou seja, 42,6% do total das compras feitas nacionalmente. Com gastos em torno de R$ 15,05 bilhões, a classe B vem em seguida, com participação de 41,52%.

A previsão é que os brasileiros acabem o ano com gastos de R$ 48,58 bilhões em produtos de higiene e beleza, um crescimento de 15% frente a 2011. O setor de beleza representa R$ 36,24 bilhões desse total, e o de higiene deve somar R$ 12,34 bilhões. O estudo foi feito pelo Pyxis Consumo, uma ferramenta de dimensionamento de mercado elaborada pelo Ibope Inteligência.

Com informações do M&MOnline. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial no Brasil ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados