14Nov/12

Beleza e higiene terão alta de 15% em 2012

A classe C tem sido apontada como a força motriz para o mercado de higiene e beleza, de acordo com o Ibope divulgados. O potencial de consumo dessa camada social, que engloba 104 milhões de pessoas (53% da população brasileira), está em R$ 15,43 bilhões, ou seja, 42,6% do total das compras feitas nacionalmente. Com gastos em torno de R$ 15,05 bilhões, a classe B vem em seguida, com participação de 41,52%.

A previsão é que os brasileiros acabem o ano com gastos de R$ 48,58 bilhões em produtos de higiene e beleza, um crescimento de 15% frente a 2011. O setor de beleza representa R$ 36,24 bilhões desse total, e o de higiene deve somar R$ 12,34 bilhões. O estudo foi feito pelo Pyxis Consumo, uma ferramenta de dimensionamento de mercado elaborada pelo Ibope Inteligência.

Com informações do M&MOnline. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados