30Dez/10

Base de celulares cresce 1,59%

A base de telefones celulares no país cresceu 1,59% em novembro em relação a outubro e 16,36% ante o mesmo período do ano passado. O total é de 197,53 milhões de acessos em operação, segundo números da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com a agência reguladora, atualmente existem 101,96 celulares por grupo de cem habitantes no Brasil. Ou seja, mais de um celular por habitante nas regiões Centro Oeste, Sudeste e Sul.

Em novembro foram realizadas 3,09 milhões de novas habilitações no país. A Anatel informou ainda que no mês passado foram registrados 19,45 milhões de acessos à banda larga móvel no Brasil.

A Vivo, unidade de telefonia móvel da Telefonica no Brasil, encerrou novembro com market share de 29,8%, mantendo a liderança do mercado, com 58,9 milhões de clientes. Ainda assim, a companhia mostrou recuo, já que em outubro a participação era de 30,03%.

A Claro, do conglomerado América Móvil, terminou o mês passado com 25,55% de fatia de mercado, contra 25,58% em outubro, com 50,5 milhões de clientes.

A TIM Participações teve de novo o maior ganho em market share do período entre as quatro maiores operadoras. Em novembro a operadora somava 24,91% do mercado, contra 24,67% em outubro, totalizando 49,2 milhões de clientes.

A Oi, empresa com a qual a Portugal Telecom fez acordo para adquirir participação, fechou o penúltimo mês do ano com participação de mercado de 19,38%, contra 19,35% em outubro, chegando a 38,3 milhões de clientes.

Com informações da Reuters e do Estadão.com.br

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados