16Mai/13

Bancas de SP são proibidas de vender itens diversos

Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, vetou o projeto de lei que determinava a diversificação de produtos vendidos nas bancas de jornal.

A proposta visava valorizar a banca de jornal como ponto de venda, pela ampliação da gama de produtos comercializados pelos jornaleiros. Pelo texto, as bancas poderiam comercializar todos os tipos de bebidas não alcoólicas, artigos eletrônicos e de beleza e higiene pessoal, além de itens de papelaria e de vestuário.

Haddad alega que a venda destes itens era incompatível com a atividade das bancas de jornal e que dificultaria a fiscalização da prefeitura. Segundo ele, a legislação já permite uma função bem mais abrangente: ser um ponto de acesso à informação e cultura.

O projeto de Lei era uma esperança para os jornaleiros, que têm sofrido com os novos hábitos dos paulistanos, que compra revistas e jornais em supermercados, livrarias e lojas de conveniência. Além disso, a fiscalização da Prefeitura cassou Termos de Permissão de Uso dos espaços de forma intensiva.

Em agosto de 2012, o Meio & Mensagem, em reportagem baseada em estudos do Sindicato dos Vendedores de Jornais e Revistas de São Paulo (Sindjor), indicou que, a cada dia útil, uma banca era fechada – ou ameaçada de fechamento – na cidade de São Paulo.

Com informações do M&MOnline. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano e digital será responsável por uma fatia de quase ⅓ do bolo de todos os meios. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados