04Nov/10

Audiência volta a crescer após fim do horário político

Depois de dois meses de queda, os cinco principais canais abertos de televisão voltaram a registrar crescimento na audiência da Grande São Paulo. A alta aconteceu com o fim do horário eleitoral gratuito.

Na média diária (das 7h à 0h), a Record subiu 11,4% – indo de 7 pontos em setembro para 7,8 em outubro. No horário nobre (das 18h à 0h), a Record foi de 9,3 pontos para 10,9 – uma alta de 17,2%. A Globo cresceu 0,6% na média diária – passando de 15,9 pontos para 16 – e 0,8% à noite – de 26,2 a 26,4.

O SBT foi o segundo que mais cresceu, com variação de 8%, indo de 5 pontos a 5,4 na média diária e de 4,9 a 5,2 (6,1%) no horário nobre. A Band aparece em seguida com alta de 4,3% durante o dia todo (de 2,3 pontos a 2,4) e 5,9% à noite (3,4 para 3,6). A RedeTV! passou de 1,5 pontos para 1,6 (6,7%) na média diária e de 2,8 a 2,9 (3,6%) no horário noturno.

Na quantidade de televisores ligados, em setembro, 42,6% dos aparelhos estavam ativos das 7h à 0h. Esta marca subiu para 43,2% em outubro em à noite, essa porcentagem foi de 58,8% para 59,6%.

A audiência dos aparelhos de DVD, videocassetes e videogames teve leve queda: de 4,9% para 4,6% durante o horário nobre. E os canais pagos, UHF e via parabólica foram de 6,3% para 6%.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados