10Mai/13

Audiência da internet cresce 23% em dois anos

O total de acessos a sites de conteúdo informativo teve alta de 23% entre janeiro de 2011 e dezembro de 2012, de acordo com o IVC (Instituto Verificador de Circulação). A pesquisa atesta o tráfego de 75 sites e páginas vinculadas a grandes veículos da mídia brasileira. A região Nordeste obteve o maior crescimento, com 69%, em seguida vem região Norte, com 41%. No Centro-Oeste, a alta foi de 32%, e no Sudeste, de 27%. A região Sul ficou com a menor taxa: 9%.

O levantamento identifica o aumento dos acessos via plataformas móveis, com participação passando de 0,6% para 7% do total. O sistema Android superou o iOS na categoria de smartphones, mas o iPad é líder absoluto nos tablets. Os usuários de smartphones acessam sites de notícias, em sua maioria, mais por links nas redes sociais que por meio de buscadores. Enquanto que, nos computadores pessoais, os sites de busca são a principal ferramenta usada para acessar a página desejada.

Para Pedro Martins Silva, presidente executivo do IVC, a análise é importante para o mercado, pois engloba uma parcela significativa dos sites que comercializam display advertising.

Com informações do PropMark. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados