10Mai/13

Audiência da internet cresce 23% em dois anos

O total de acessos a sites de conteúdo informativo teve alta de 23% entre janeiro de 2011 e dezembro de 2012, de acordo com o IVC (Instituto Verificador de Circulação). A pesquisa atesta o tráfego de 75 sites e páginas vinculadas a grandes veículos da mídia brasileira. A região Nordeste obteve o maior crescimento, com 69%, em seguida vem região Norte, com 41%. No Centro-Oeste, a alta foi de 32%, e no Sudeste, de 27%. A região Sul ficou com a menor taxa: 9%.

O levantamento identifica o aumento dos acessos via plataformas móveis, com participação passando de 0,6% para 7% do total. O sistema Android superou o iOS na categoria de smartphones, mas o iPad é líder absoluto nos tablets. Os usuários de smartphones acessam sites de notícias, em sua maioria, mais por links nas redes sociais que por meio de buscadores. Enquanto que, nos computadores pessoais, os sites de busca são a principal ferramenta usada para acessar a página desejada.

Para Pedro Martins Silva, presidente executivo do IVC, a análise é importante para o mercado, pois engloba uma parcela significativa dos sites que comercializam display advertising.

Com informações do PropMark. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados