16Ago/17

Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais

O Dia dos Pais é a terceira maior data do mercado, atrás apenas do Natal e Dia das Mães. A data especial desse ano foi realizada em meio a um novo cenário, onde se esboça uma reação da economia e o otimismo gerado pelos indicadores, como a queda de juros e inflação sobre controle.

O comércio, responsável por cerca de 12% do PIB brasileiro, vem reagindo bem desde o último mês de junho, após dois anos de performance abaixo da média. Com dados da pesquisa do IAV-IDV (Índice Antecedente de Vendas do Instituto para Desenvolvimento do Varejo), já sem a inflação, mostram que este mês de agosto contabilizou um crescimento de 2,4% em comparação com mesmo período do ano passado.

Segundo o presidente do instituto, Antônio Carlos Pipponzi, “os varejistas estimam a continuidade do crescimento para os próximos meses, com alta nas vendas de 6,4% em julho, 6,8% em agosto e 6,4% em setembro, na comparação anual”. As vendas online também tiveram destaque para o comércio de eletrônicos. Segundo a Ebit, empresa que monitora os movimentos do e-commerce no Brasil, as vendas no Dia dos Pais foram de R$ 1,94 bilhão, uma elevação de 10% sobre 2016.

“Apesar de todas as incertezas do cenário político e econômico, o e-commerce vem sustentando ao longo de 2017 um crescimento de dois dígitos. A previsão de crescimento é de 12% para o setor neste ano”, afirmou o CEO do Ebit, Pedro Guasti.

Com informações do Propmark | Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados