18Set/12

Assinantes brasileiros estão satisfeitos com TV paga

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil é um dos países mais promissores para as empresas de TV por assinatura. Cerca de 14 milhões de brasileiros já possuem o serviço e o número tende a crescer significativamente nos próximos anos. A pesquisa diz ainda que quem assina os canais pagos parece estar contente o seu conteúdo.

A 19ª edição da Pay TV Pop, pesquisa realizada pelo Ibope Media para analisar o setor de TV paga, dá conta de que 78% dos assinantes do Brasil estão satisfeitos com o serviço prestado pelas operadoras de TV. Apenas 8% dos entrevistados dizem-se insatisfeitos com o serviço. Para 55% dos clientes, os pacotes de canais oferecidos são bons e 17% os consideram ótimos, enquanto 58% acham boa a programação disponibilizada.

Das pessoas que ainda não possuem TV por assinatura em suas casas, 17% pretendem contratar o serviço nos próximos seis meses. Dos que já tiveram TV a cabo, mas cancelaram o plano, 30% garantiu que irá retomar a assinatura em de seis meses.

A pesquisa do Ibope Media mapeou o comportamento dos usuários de serviços de vídeo on demand (dão de assistir o conteúdo que desejar, quando quiser e em diferentes telas). 785 dos usuários de VOD acham a TV ainda a melhor plataforma para se assistir aos vídeos. Entre os gêneros que o público prefere, os filmes têm 63% das respostas. Esportes estão em segundo lugar, com 9% e séries 7%.

A pesquisa Pay TV Pop consultou mais de 18 mil entrevistados (com mais de 10 anos de idade), de 13 diferentes cidades do País – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador, Distrito Federal, Campinas, Florianópolis, Goiânia e Vitória, entre 19 de março e 1º de abril de 2012.

Com informações de Bárbara Sacchitiello, do M&Monline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados