18Set/12

Assinantes brasileiros estão satisfeitos com TV paga

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil é um dos países mais promissores para as empresas de TV por assinatura. Cerca de 14 milhões de brasileiros já possuem o serviço e o número tende a crescer significativamente nos próximos anos. A pesquisa diz ainda que quem assina os canais pagos parece estar contente o seu conteúdo.

A 19ª edição da Pay TV Pop, pesquisa realizada pelo Ibope Media para analisar o setor de TV paga, dá conta de que 78% dos assinantes do Brasil estão satisfeitos com o serviço prestado pelas operadoras de TV. Apenas 8% dos entrevistados dizem-se insatisfeitos com o serviço. Para 55% dos clientes, os pacotes de canais oferecidos são bons e 17% os consideram ótimos, enquanto 58% acham boa a programação disponibilizada.

Das pessoas que ainda não possuem TV por assinatura em suas casas, 17% pretendem contratar o serviço nos próximos seis meses. Dos que já tiveram TV a cabo, mas cancelaram o plano, 30% garantiu que irá retomar a assinatura em de seis meses.

A pesquisa do Ibope Media mapeou o comportamento dos usuários de serviços de vídeo on demand (dão de assistir o conteúdo que desejar, quando quiser e em diferentes telas). 785 dos usuários de VOD acham a TV ainda a melhor plataforma para se assistir aos vídeos. Entre os gêneros que o público prefere, os filmes têm 63% das respostas. Esportes estão em segundo lugar, com 9% e séries 7%.

A pesquisa Pay TV Pop consultou mais de 18 mil entrevistados (com mais de 10 anos de idade), de 13 diferentes cidades do País – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador, Distrito Federal, Campinas, Florianópolis, Goiânia e Vitória, entre 19 de março e 1º de abril de 2012.

Com informações de Bárbara Sacchitiello, do M&Monline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados