03Dez/09

Após polêmica, agências e anunciantes saem em defesa do Ibope

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) e o Grupo de Mídia São Paulo emitiram nota de apoio ao Ibope nesta quarta-feira (02/12), em meio à polêmica que envolve o Instituto esta semana.

No último domingo (29/11), a TV Record apresentou uma matéria na qual questionava as métricas usadas pelo Ibope por conta de panes que prejudicaram a medição de audiência da TV na Grande São Paulo. A emissora insinuou um suposto favorecimento do instituto à concorrente Rede Globo.

Leia a nota das Associações:

“O sistema brasileiro de mensuração de audiência de TV, operado pelo Ibope (aqui e em diversos países da América Latina), tem o objetivo de servir ao mercado publicitário como um todo, não se atendo aos interesses específicos de uma empresa ou grupo em particular, seja do setor de anunciantes, seja do setor de agências, seja do setor de veículos.

Eventuais questões sobre o sistema e suas particularidades devem ser resolvidas tecnicamente pela Comissão ABAP-Redes, constituída e mantida justamente com o objetivo de resolver qualquer assunto relacionado ao tema e para cuidar da sua governança.

A ABA (que representa as empresas anunciantes), a ABAP (que representa as agências de publicidade) e o Grupo de Mídia reafirmam sua confiança no sistema adotado e mantido no país, pois é um sistema de padrão internacional, de alto nível de excelência, existente em diversos mercados, devidamente adaptado para o Brasil, adotado por todas as redes de TV nacionais e utilizado como padrão de referencia por anunciantes e agencias.

O sistema brasileiro de mensuração de audiência de TV é permanentemente monitorado pela Comissão ABAP-Redes e está em constante evolução, sendo periodicamente auditado pela Ernst & Young, maior autoridade nesse assunto em todo o mundo.

São Paulo, 2 de dezembro de 2009.

ABA – Associação Brasileira de Anunciantes
ABAP – Associação Brasileira de Agências de Publicidade
Grupo de Mídia de São Paulo”

Últimas notícias do mercado
Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados