21Ago/12

ANJ: Jornais debatem digital

Durante o 9º Congresso da Associação Nacional de Jornais, com o tema deste ano “Jornalismo e inovação: construindo novos modelos de negócios”, os representantes da indústria de jornais impressos debateram sobre como rentabilizar o volume de acesso digital de forma de financiar a operação e contornar o efeito da redução na veiculação publicitária na mídia impressa.

Como case, tivemos o The New York Times, que implementou um bem-sucedido sistema de paywall em 2011 e chegou a 500 mil assinantes pagos das suas nos meios digitais. O veículo apresentou no congresso quais suas estratégias que são combinadas e estão no foco da empresa para os próximos anos. O jornal está de olho no engajamento nas redes sociais, internacionalização da base de leitores, uso mobile e de vídeo.

O modelo de paywall do The New York Times – que fala em três diferentes níveis de acesso ao conteúdo digital – já foi usado no Brasil pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Zero Hora, de Porto Alegre. Lance e O Estado de S. Paulo também têm a intenção de adotar o procedimento semelhante até o final do ano.

O 9º Congresso Brasileiro de Jornais é realizado a cada dois anos pela Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e termina hoje, dia 21.

Com informações de Rodrigo Manzano, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano e digital será responsável por uma fatia de quase ⅓ do bolo de todos os meios. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados