21Ago/12

ANJ: Jornais debatem digital

Durante o 9º Congresso da Associação Nacional de Jornais, com o tema deste ano “Jornalismo e inovação: construindo novos modelos de negócios”, os representantes da indústria de jornais impressos debateram sobre como rentabilizar o volume de acesso digital de forma de financiar a operação e contornar o efeito da redução na veiculação publicitária na mídia impressa.

Como case, tivemos o The New York Times, que implementou um bem-sucedido sistema de paywall em 2011 e chegou a 500 mil assinantes pagos das suas nos meios digitais. O veículo apresentou no congresso quais suas estratégias que são combinadas e estão no foco da empresa para os próximos anos. O jornal está de olho no engajamento nas redes sociais, internacionalização da base de leitores, uso mobile e de vídeo.

O modelo de paywall do The New York Times – que fala em três diferentes níveis de acesso ao conteúdo digital – já foi usado no Brasil pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Zero Hora, de Porto Alegre. Lance e O Estado de S. Paulo também têm a intenção de adotar o procedimento semelhante até o final do ano.

O 9º Congresso Brasileiro de Jornais é realizado a cada dois anos pela Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e termina hoje, dia 21.

Com informações de Rodrigo Manzano, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Rádio mantém sua presença pelo Brasil Pesquisa revela que 32% das pessoas prestam atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio 4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line Agora é tudo all-line. Confira quatro dicas da equipe boo-box/ftpi para descomplicar a construção de um plano de mídia Sinais de recuperação no varejo surgem após quatro anos Setor cresce 3,1% com a ajuda do e-commerce Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados