21Ago/12

ANJ: Jornais debatem digital

Durante o 9º Congresso da Associação Nacional de Jornais, com o tema deste ano “Jornalismo e inovação: construindo novos modelos de negócios”, os representantes da indústria de jornais impressos debateram sobre como rentabilizar o volume de acesso digital de forma de financiar a operação e contornar o efeito da redução na veiculação publicitária na mídia impressa.

Como case, tivemos o The New York Times, que implementou um bem-sucedido sistema de paywall em 2011 e chegou a 500 mil assinantes pagos das suas nos meios digitais. O veículo apresentou no congresso quais suas estratégias que são combinadas e estão no foco da empresa para os próximos anos. O jornal está de olho no engajamento nas redes sociais, internacionalização da base de leitores, uso mobile e de vídeo.

O modelo de paywall do The New York Times – que fala em três diferentes níveis de acesso ao conteúdo digital – já foi usado no Brasil pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Zero Hora, de Porto Alegre. Lance e O Estado de S. Paulo também têm a intenção de adotar o procedimento semelhante até o final do ano.

O 9º Congresso Brasileiro de Jornais é realizado a cada dois anos pela Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e termina hoje, dia 21.

Com informações de Rodrigo Manzano, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Inteligência em Regionalização | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Investimento em publicidade deve crescer 3,3% no Brasil Apesar da crise econômica, investimentos globais podem crescer 4,2% no próximo ano, aponta pesquisa do Warc Autoatendimendo deve crescer em três anos no Brasil Consumidores querem experimentar novas tecnologias na hora da compra, entre elas estão o 3D e a Realidade Virtual Crise está alterando hábitos de consumo, segundo estudo A Kantar Worldpanel revela que brasileiro está mais estressado e opta por simplicidade na hora da compra O Live Marketing está alavancando empresas no Brasil Pesquisa da Ampro e da SSK, revela como o setor movimenta R$ 44 bilhões em meio a crise financeira do país Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2016 | © Todos os direitos reservados