21Ago/12

ANJ: Jornais debatem digital

Durante o 9º Congresso da Associação Nacional de Jornais, com o tema deste ano “Jornalismo e inovação: construindo novos modelos de negócios”, os representantes da indústria de jornais impressos debateram sobre como rentabilizar o volume de acesso digital de forma de financiar a operação e contornar o efeito da redução na veiculação publicitária na mídia impressa.

Como case, tivemos o The New York Times, que implementou um bem-sucedido sistema de paywall em 2011 e chegou a 500 mil assinantes pagos das suas nos meios digitais. O veículo apresentou no congresso quais suas estratégias que são combinadas e estão no foco da empresa para os próximos anos. O jornal está de olho no engajamento nas redes sociais, internacionalização da base de leitores, uso mobile e de vídeo.

O modelo de paywall do The New York Times – que fala em três diferentes níveis de acesso ao conteúdo digital – já foi usado no Brasil pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Zero Hora, de Porto Alegre. Lance e O Estado de S. Paulo também têm a intenção de adotar o procedimento semelhante até o final do ano.

O 9º Congresso Brasileiro de Jornais é realizado a cada dois anos pela Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e termina hoje, dia 21.

Com informações de Rodrigo Manzano, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados