26Abr/11

Anatel contabiliza 210 milhões de celulares no Brasil

O país registrou 210,5 milhões de assinantes de telefonia celular em março último. No primeiro trimestre, 7,6 milhões de novas habilitações foram inclusas. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o número absoluto de novos credenciamentos nos três primeiros meses de 2011 é o maior dos últimos 11 anos. Só em março foram 2,9 milhões de habilitações de linhas para celulares.

Ultrapassou-se a marca de um aparelho por habitante em outubro de 2010 com 194 milhões de acessos do Serviço Móvel Pessoal (SMP). Das 27 unidades federativas, dez ainda não alcançaram este indicador de um celular por residente.

O Sudeste tem o maior número de linhas (95 milhões) neste ranking. Em seguida estão o Nordeste (50 milhões) e Sul (31 milhões). As regiões com menos utilização são a Centro-Oeste e a Norte, com 18 milhões e 14,8 milhões, respectivamente.

Do total de acessos em operação no Brasil, cerca de 173 milhões são pré-pagos (82,18%) e 37 milhões são pós-pagos (17,82%). A quantidade de celulares com internet móvel continua subindo e até março alcançou 24,3 milhões. A Vivo é a operadora com maior número de habilitações; são 62 milhões ou 29,48% do mercado. Logo após estão a Claro, com 53,4 milhões (25,39%); a TIM, com 52 milhões (25,1%); e a Oi, com 41 milhões (19,69%).

Com informações do UOL.

Últimas notícias do mercado
TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados