21Dez/10

Agências on-line faturam 29% a mais

A ABRADi (Associação Brasileira das Agências Digitais) divulgou os resultados da 2ª edição do Censo das Agências Digitais. A pesquisa tem como objetivo traçar um perfil da evolução do meio e a criação de uma base de dados sobre o mercado brasileiro de agências digitais.

O estudo consultou 150 agências, incluindo empresas não filiadas à ABRADi. As informações passaram por um cruzamento com dados do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Índice Alpha.

A pesquisa revelou um crescimento no número de agências digitais de 2.275 para 2.518, mais de 10% em relação ao ano anterior. O censo mostrou também que o faturamento das agências foi de R$ 974 milhões (sem considerar os investimentos em mídia), ou seja, um crescimento de 28,9% em relação a 2009.

Sobre os serviços mais executados pelas agências digitais existentes no Brasil, a criação de websites continua no topo do ranking. No entanto, houve um aumento considerável nos projetos focados em redes sociais e mobile marketing.

O censo aponta também um aumento nos empregos gerados. Ao todo, o setor tem 23 mil pessoas empregadas, tendo aumentado em 10,7% esse número em relação a 2009. A pesquisa indicou que existem perto de 60 mil computadores dedicados à produção nas agências no Brasil.

Segundo Cesar Paz, presidente da entidade, os dados revelam o crescimento do setor de comunicação digital e o aumento da representatividade das pequenas e médias agências. “Somados os dados de faturamento das agências em serviços, compra de mídia e o Search Engine Marketing, o setor movimentou cerca de R$ 3 bilhões da economia brasileira.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados