21Dez/10

Agências on-line faturam 29% a mais

A ABRADi (Associação Brasileira das Agências Digitais) divulgou os resultados da 2ª edição do Censo das Agências Digitais. A pesquisa tem como objetivo traçar um perfil da evolução do meio e a criação de uma base de dados sobre o mercado brasileiro de agências digitais.

O estudo consultou 150 agências, incluindo empresas não filiadas à ABRADi. As informações passaram por um cruzamento com dados do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Índice Alpha.

A pesquisa revelou um crescimento no número de agências digitais de 2.275 para 2.518, mais de 10% em relação ao ano anterior. O censo mostrou também que o faturamento das agências foi de R$ 974 milhões (sem considerar os investimentos em mídia), ou seja, um crescimento de 28,9% em relação a 2009.

Sobre os serviços mais executados pelas agências digitais existentes no Brasil, a criação de websites continua no topo do ranking. No entanto, houve um aumento considerável nos projetos focados em redes sociais e mobile marketing.

O censo aponta também um aumento nos empregos gerados. Ao todo, o setor tem 23 mil pessoas empregadas, tendo aumentado em 10,7% esse número em relação a 2009. A pesquisa indicou que existem perto de 60 mil computadores dedicados à produção nas agências no Brasil.

Segundo Cesar Paz, presidente da entidade, os dados revelam o crescimento do setor de comunicação digital e o aumento da representatividade das pequenas e médias agências. “Somados os dados de faturamento das agências em serviços, compra de mídia e o Search Engine Marketing, o setor movimentou cerca de R$ 3 bilhões da economia brasileira.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados