21Dez/10

Agências on-line faturam 29% a mais

A ABRADi (Associação Brasileira das Agências Digitais) divulgou os resultados da 2ª edição do Censo das Agências Digitais. A pesquisa tem como objetivo traçar um perfil da evolução do meio e a criação de uma base de dados sobre o mercado brasileiro de agências digitais.

O estudo consultou 150 agências, incluindo empresas não filiadas à ABRADi. As informações passaram por um cruzamento com dados do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Índice Alpha.

A pesquisa revelou um crescimento no número de agências digitais de 2.275 para 2.518, mais de 10% em relação ao ano anterior. O censo mostrou também que o faturamento das agências foi de R$ 974 milhões (sem considerar os investimentos em mídia), ou seja, um crescimento de 28,9% em relação a 2009.

Sobre os serviços mais executados pelas agências digitais existentes no Brasil, a criação de websites continua no topo do ranking. No entanto, houve um aumento considerável nos projetos focados em redes sociais e mobile marketing.

O censo aponta também um aumento nos empregos gerados. Ao todo, o setor tem 23 mil pessoas empregadas, tendo aumentado em 10,7% esse número em relação a 2009. A pesquisa indicou que existem perto de 60 mil computadores dedicados à produção nas agências no Brasil.

Segundo Cesar Paz, presidente da entidade, os dados revelam o crescimento do setor de comunicação digital e o aumento da representatividade das pequenas e médias agências. “Somados os dados de faturamento das agências em serviços, compra de mídia e o Search Engine Marketing, o setor movimentou cerca de R$ 3 bilhões da economia brasileira.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Investimento em publicidade deve crescer 3,3% no Brasil Apesar da crise econômica, investimentos globais podem crescer 4,2% no próximo ano, aponta pesquisa do Warc Autoatendimendo deve crescer em três anos no Brasil Consumidores querem experimentar novas tecnologias na hora da compra, entre elas estão o 3D e a Realidade Virtual Crise está alterando hábitos de consumo, segundo estudo A Kantar Worldpanel revela que brasileiro está mais estressado e opta por simplicidade na hora da compra O Live Marketing está alavancando empresas no Brasil Pesquisa da Ampro e da SSK, revela como o setor movimenta R$ 44 bilhões em meio a crise financeira do país Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2016 | © Todos os direitos reservados