23Ago/11

Agências digitais brasileiras crescem 55%

A Abradi (Associação Brasileira das Agências Digitais) divulgou os resultados da terceira edição do Censo das Agências Digitais Brasileiras. Entre os principais dados, destaca-se a expansão na quantidade de agências deste segmento, que saltou de 2.518 para 2.787 (aumento de 10% em relação a 2010). Este valor percentual permaneceu constante nos últimos três anos. Em 2009, o número de agências era de 2.275.

Quanto ao faturamento, as empresas pesquisadas somaram R$ 1,5 bilhão, sem considerar os investimentos em mídia; ou seja, 55% mais que em 2010, quando foram registrados R$ 970 milhões. Em 2009, o faturamento foi de R$ 760 milhões. Segundo Cesar Paz, presidente da Abradi, todos os números mostram um salto muito acima de qualquer índice de crescimento econômico, o que revela o potencial deste mercado e a sua consolidação ano a ano.

De acordo com o censo, a criação de websites continua sendo a principal atividade das agências, seguido pelo crescimento significativo dos projetos focados em redes sociais e campanhas publicitárias. Já a intranet caiu de importância dentro das empresas. O estudo contou com a participação de cerca de 400 agências, o que representa 15% das atuantes no Brasil.

Com informações do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados