22Jun/10

Acesso via banda larga móvel sobe 70%

Nos meses de janeiro, fevereiro e março, o acesso em banda larga móvel (3G e velocidades acima de 256 Kbps) apresentou uma expansão de 70% em relação ao mesmo período de 2009. Foram adicionados 4,9 milhões de acessos em alta velocidade apenas neste primeiro trimestre.

A base de banda larga móvel brasileira passou para 11,9 milhões de acessos (dos quais 3,2 milhões são modems). Isso significa que os acessos móveis superaram as conexões de banda larga fixa, que eram de 11,8 milhões de acessos até março deste ano, segundo dados do Balanço Huawei de Banda Larga Móvel, preparado pela consultoria Teleco.

A crescente expansão da banda larga na telefonia móvel está ligada à ampliação da cobertura em redes 3G. Até março deste ano, a cobertura superava os compromissos estabelecidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para 2012, ou seja, 64,9% da população e 13,1% dos municípios brasileiros têm cobertura 3G disponível.

Essa aceleração da banda larga móvel obrigou o mercado a rever as projeções até o final deste ano. Agora, as estimativas apontam 18 milhões de acessos em banda larga móvel e 13 milhões de acessos em banda larga fixa até dezembro de 2010. Assim, a banda larga móvel teria 38,5% a mais da totalidade dos acessos (31 milhões, se confirmadas as projeções).

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados