04Jun/12

Acesso à web pelo celular cresce 340% em um ano

Os brasileiros que passaram a usar a web via celular triplicaram em apenas um ano. Embora só 17% das pessoas tenham acessado a rede por meio de seus celulares no ano passado, esse número era de 5% no ano anterior, de acordo pesquisa anual do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil).

Para Alexandre Barbosa, gerente do CETIC.br (Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação), “não há erro amostral que possa contestar esses números”. Segundo o estudo, “a tendência de crescimento é exponencial”.

O número de brasileiros que acessava a internet pelo telefone se manteve estável nos anos anteriores: desde 2008, a porcentagem variou entre 6% e 5%. Nos últimos 12 meses, o crescimento foi súbito, chegando aos 17%.

No Brasil, o celular é a segunda tecnologia mais presente nas residências, atrás somente da televisão. Ele está em 87% dos lares no país e a TV chega em 98% deles. Em 2008, 72% das residências contavam com celular e 97%, televisão.

Comparado a outros dispositivos, como desktops e notebooks, a presença relativa do celular é muito maior: os computadores de mesa estão em 37% das residências e os portáteis, em a 18%.

Todos os anos, o CGI.br  realiza a pesquisa sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação no país. Em 2011, na 7ª edição do levantamento, foram visitados 25 mil domicílios de 317 municípios brasileiros.

A coleta das informações ficou nas mãos do Ibope Inteligência e foi feita entre outubro de 2011 e janeiro de 2012. O erro amostral é de 1,5%, para mais ou para menos.

Com informações de Lucas Sampaio para a Folha.com / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados