12Abr/12

Acesso a sites de notícias sobem 30%

A internet é cada vez mais procurada por pessoas em busca de notícias. O meio mais usado para isso tem os celulares, smartphones e outras plataformas móveis. Um estudo recente sobre audiência na web divulgado pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC) revela que, em 2011, a audiência dos portais e sites de notícias filiados ao instituto teve aumento de 29% em comparação a 2010.

A região responsável pela elevação destes números foi o Nordeste, com aumento de acessos de 50% em comparação com o ano anterior. O Centro-Oeste aparece em seguida, com crescimento de 38%, acompanhada pelos internautas da região Norte, com 33% de crescimento. Sudeste e Sul aparecem na sequência, com 30% e 21% de alta, respectivamente.

O crescimento da participação das mídias móveis chama a atenção no relatório do IVC. O número de pessoas que acessam sites de noticias de seus smartphones, celulares ou tablets foi 400% maior em 2011 do que em 2010. Desta forma, a participação dos acessos à web via plataforma mobile passou de 0,6% para 2,4%.

Para o IVC, os tablets são os responsáveis por esse aumento do acesso móvel. Em 2011, o número de pessoas que acessaram sites de notícias via iPad, Galaxy, ou outros tablets subiu 563% – percentual relacionado ao aumento das vendas desse tipo de aparelho no Brasil. Os acessos via smartphone também saltaram: 321% mais do que em 2010.

Com informações de Bárbara Sacchitiello, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados