12Abr/12

Acesso a sites de notícias sobem 30%

A internet é cada vez mais procurada por pessoas em busca de notícias. O meio mais usado para isso tem os celulares, smartphones e outras plataformas móveis. Um estudo recente sobre audiência na web divulgado pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC) revela que, em 2011, a audiência dos portais e sites de notícias filiados ao instituto teve aumento de 29% em comparação a 2010.

A região responsável pela elevação destes números foi o Nordeste, com aumento de acessos de 50% em comparação com o ano anterior. O Centro-Oeste aparece em seguida, com crescimento de 38%, acompanhada pelos internautas da região Norte, com 33% de crescimento. Sudeste e Sul aparecem na sequência, com 30% e 21% de alta, respectivamente.

O crescimento da participação das mídias móveis chama a atenção no relatório do IVC. O número de pessoas que acessam sites de noticias de seus smartphones, celulares ou tablets foi 400% maior em 2011 do que em 2010. Desta forma, a participação dos acessos à web via plataforma mobile passou de 0,6% para 2,4%.

Para o IVC, os tablets são os responsáveis por esse aumento do acesso móvel. Em 2011, o número de pessoas que acessaram sites de notícias via iPad, Galaxy, ou outros tablets subiu 563% – percentual relacionado ao aumento das vendas desse tipo de aparelho no Brasil. Os acessos via smartphone também saltaram: 321% mais do que em 2010.

Com informações de Bárbara Sacchitiello, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados