12Abr/12

Acesso a sites de notícias sobem 30%

A internet é cada vez mais procurada por pessoas em busca de notícias. O meio mais usado para isso tem os celulares, smartphones e outras plataformas móveis. Um estudo recente sobre audiência na web divulgado pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC) revela que, em 2011, a audiência dos portais e sites de notícias filiados ao instituto teve aumento de 29% em comparação a 2010.

A região responsável pela elevação destes números foi o Nordeste, com aumento de acessos de 50% em comparação com o ano anterior. O Centro-Oeste aparece em seguida, com crescimento de 38%, acompanhada pelos internautas da região Norte, com 33% de crescimento. Sudeste e Sul aparecem na sequência, com 30% e 21% de alta, respectivamente.

O crescimento da participação das mídias móveis chama a atenção no relatório do IVC. O número de pessoas que acessam sites de noticias de seus smartphones, celulares ou tablets foi 400% maior em 2011 do que em 2010. Desta forma, a participação dos acessos à web via plataforma mobile passou de 0,6% para 2,4%.

Para o IVC, os tablets são os responsáveis por esse aumento do acesso móvel. Em 2011, o número de pessoas que acessaram sites de notícias via iPad, Galaxy, ou outros tablets subiu 563% – percentual relacionado ao aumento das vendas desse tipo de aparelho no Brasil. Os acessos via smartphone também saltaram: 321% mais do que em 2010.

Com informações de Bárbara Sacchitiello, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados