12Abr/12

Acesso a sites de notícias sobem 30%

A internet é cada vez mais procurada por pessoas em busca de notícias. O meio mais usado para isso tem os celulares, smartphones e outras plataformas móveis. Um estudo recente sobre audiência na web divulgado pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC) revela que, em 2011, a audiência dos portais e sites de notícias filiados ao instituto teve aumento de 29% em comparação a 2010.

A região responsável pela elevação destes números foi o Nordeste, com aumento de acessos de 50% em comparação com o ano anterior. O Centro-Oeste aparece em seguida, com crescimento de 38%, acompanhada pelos internautas da região Norte, com 33% de crescimento. Sudeste e Sul aparecem na sequência, com 30% e 21% de alta, respectivamente.

O crescimento da participação das mídias móveis chama a atenção no relatório do IVC. O número de pessoas que acessam sites de noticias de seus smartphones, celulares ou tablets foi 400% maior em 2011 do que em 2010. Desta forma, a participação dos acessos à web via plataforma mobile passou de 0,6% para 2,4%.

Para o IVC, os tablets são os responsáveis por esse aumento do acesso móvel. Em 2011, o número de pessoas que acessaram sites de notícias via iPad, Galaxy, ou outros tablets subiu 563% – percentual relacionado ao aumento das vendas desse tipo de aparelho no Brasil. Os acessos via smartphone também saltaram: 321% mais do que em 2010.

Com informações de Bárbara Sacchitiello, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados