13Set/10

Acesso à internet no Brasil cresce 113% em 4 anos

A web já é acessada por 41,7% da população acima de 10 anos de idade, em números absolutos, isso equivale a 67,9 milhões de pessoas, segundo dados da Pnad 2009 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). O número mostra um crescimento de 112,9% se comparado com os 31,9 milhões de usuários registrados em 2005 (20,9% da população).

Em 2008, 34,8% das pessoas com mais de 10 anos, ou 55,9 milhões, acessaram a internet. A Pnad foi realizada na última semana de setembro de 2009.

Os mais jovens são os que mais utilizam a rede mundial de computadores. Do total da população de 15 a 17 anos, 71,1% tiveram acesso à internet em 2009. Essa proporção era de 62,9% pouco tempo antes, e em 2005, não passava de 33,7%.

Em 2009, 68,7% da população de 18 a 19 anos acessaram a internet no ano passado; entre as pessoas de 20 a 24 anos, foram 68,7% de internautas. De 25 a 29 anos, tal proporção não passou de 53,7%.

A menor proporção ficou com a população acima de 50 anos. Apenas 15,2% tiveram algum tipo de acesso. Mesmo assim, essa faixa etária apresentou a maior expansão entre os grupos pesquisados, com alta de 148,3% entre 2005 e 2009.

Sobre as regiões, o Sudeste manteve-se com a maior proporção de usuários. Em 2009, 48,1% da população local acessou a rede, ante 26,2% observados em 2005. No Nordeste, 30,2% estavam conectados em 2009. Quatro anos antes, eram apenas 12%.

Com informações da Folha Online.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados