12Nov/10

80% dos jovens fazem parte de redes sociais

Segundo uma pesquisa encomendada pela McAfee junto à empresa TNS, 80% dos jovens entre 13 e 17 anos são usuários de redes sociais. Destes, 71% destes jovens atualizam seus perfis frequentemente.

O relatório diz ainda que 63% dos entrevistados compartilham suas fotos na web; 57% vídeos; 37% postam em blogs e fóruns de discussão; 31% conversam com desconhecidos via chat; e 5% transmitem informações sobre onde vivem e dos locais que frequentam por meio de redes de geolocalização.

Apesar de revelarem dados que podem gerar riscos, 79% afirmam saber como se manter seguros na web. “Eles consideram a rede uma ferramenta diária essencial, que oferece a liberdade de entrar em contato com seus colegas, encontrar lugares onde eles podem buscar entretenimento e conteúdo didático”, afirma Alexandre Momma, diretor de atendimento da TNS.

No entanto, o especialista da McAfee, José Matias, gerente de Suporte Técnico da McAfee para a América Latina, acredita ser importante manter-se alerta em relação aos riscos dessa liberdade. “Mesmo que a maioria dos jovens acredite que saiba como se proteger em ambientes online, é perigoso compartilhar informações pessoais com desconhecidos, já que existe o risco dos dados serem utilizados por pessoas mal-intencionadas”, completa.

Com informações do repórter Vinicius Aguiari, de INFO Online.

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados