13Jun/12

79% dos consumidores de shoppings são da classe AB

Por dia, 11 milhões de pessoas passam por todos os shoppings do país, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope, revelando o comportamento destes consumidores. A maioria dos deles possui alta renda, sendo 79% da classe AB e 14% da classe C1.

A renda dos clientes de shoppings gira em torno de R$ 6.550,00 mensais, mais do que o dobro da renda média familiar do país, que é de R$ 3.160,00. O meio mais usado é o veículo particular em 75% nas metrópoles e porcentagens ligeiramente inferiores em outros locais.

O estudo ainda destaca que os frequentadores de shoppings têm como maior motivo (40%) as compras. Já o cinema é o menor motivo (4%). As mulheres são a maior parte do público (53%) do shopping, e a faixa etária está entre 25 e 34 anos (23%).

Com informações do Propmark / Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados