13Jun/12

79% dos consumidores de shoppings são da classe AB

Por dia, 11 milhões de pessoas passam por todos os shoppings do país, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope, revelando o comportamento destes consumidores. A maioria dos deles possui alta renda, sendo 79% da classe AB e 14% da classe C1.

A renda dos clientes de shoppings gira em torno de R$ 6.550,00 mensais, mais do que o dobro da renda média familiar do país, que é de R$ 3.160,00. O meio mais usado é o veículo particular em 75% nas metrópoles e porcentagens ligeiramente inferiores em outros locais.

O estudo ainda destaca que os frequentadores de shoppings têm como maior motivo (40%) as compras. Já o cinema é o menor motivo (4%). As mulheres são a maior parte do público (53%) do shopping, e a faixa etária está entre 25 e 34 anos (23%).

Com informações do Propmark / Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados