13Jun/12

79% dos consumidores de shoppings são da classe AB

Por dia, 11 milhões de pessoas passam por todos os shoppings do país, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope, revelando o comportamento destes consumidores. A maioria dos deles possui alta renda, sendo 79% da classe AB e 14% da classe C1.

A renda dos clientes de shoppings gira em torno de R$ 6.550,00 mensais, mais do que o dobro da renda média familiar do país, que é de R$ 3.160,00. O meio mais usado é o veículo particular em 75% nas metrópoles e porcentagens ligeiramente inferiores em outros locais.

O estudo ainda destaca que os frequentadores de shoppings têm como maior motivo (40%) as compras. Já o cinema é o menor motivo (4%). As mulheres são a maior parte do público (53%) do shopping, e a faixa etária está entre 25 e 34 anos (23%).

Com informações do Propmark / Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados