13Jun/12

79% dos consumidores de shoppings são da classe AB

Por dia, 11 milhões de pessoas passam por todos os shoppings do país, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope, revelando o comportamento destes consumidores. A maioria dos deles possui alta renda, sendo 79% da classe AB e 14% da classe C1.

A renda dos clientes de shoppings gira em torno de R$ 6.550,00 mensais, mais do que o dobro da renda média familiar do país, que é de R$ 3.160,00. O meio mais usado é o veículo particular em 75% nas metrópoles e porcentagens ligeiramente inferiores em outros locais.

O estudo ainda destaca que os frequentadores de shoppings têm como maior motivo (40%) as compras. Já o cinema é o menor motivo (4%). As mulheres são a maior parte do público (53%) do shopping, e a faixa etária está entre 25 e 34 anos (23%).

Com informações do Propmark / Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Investimento em publicidade deve crescer 3,3% no Brasil Apesar da crise econômica, investimentos globais podem crescer 4,2% no próximo ano, aponta pesquisa do Warc Autoatendimendo deve crescer em três anos no Brasil Consumidores querem experimentar novas tecnologias na hora da compra, entre elas estão o 3D e a Realidade Virtual Crise está alterando hábitos de consumo, segundo estudo A Kantar Worldpanel revela que brasileiro está mais estressado e opta por simplicidade na hora da compra O Live Marketing está alavancando empresas no Brasil Pesquisa da Ampro e da SSK, revela como o setor movimenta R$ 44 bilhões em meio a crise financeira do país Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2016 | © Todos os direitos reservados