18Abr/12

73% usam Facebook para comentar sobre compras

Segundo estudo realizado pela M.Sense, empresa especializada em pesquisa de mercado digital, com 484 pessoas, 95% afirmaram utilizar redes sociais. A mais acessada é o Facebook, usado por 86% dos entrevistados. Para 81% dos usuários, a rede tem forte apelo para comunicação com amigos e familiares.

O Twitter, acessado por 32% dos pesquisados, tem como principal finalidade a atualização de notícias para 58% dos entrevistados que têm conta. As demais redes contam com percentuais menores, como 33% para o Google+, 22% para Linkedin e 16% para o Badoo.

No quesito interação do usuário com marcas no Facebook e no Twitter, 57% dos usuários curtem alguma marca e buscam novidades sobre elas na primeira rede. Já no Twitter, a busca é sobre oportunidades e descontos. 57% dos entrevistados curtem no Facebook alguma marca. A mais citada foi a Nike e 73% comentam sobre suas compras quando são surpreendidos tanto positivamente como negativamente. O uso das redes para comentar sobre compras é alto (65%).

O acesso domiciliar é o mais comum, variando de 83% a 93%. Já no trabalho, 35% dos usuários de Facebook, 37% dos cadastrados no Twitter, 40% dos que possuem conta no Linkedin e 22% das pessoas que têm Orkut disseram acessar seus perfis.

Os usuários de Facebook saem na frente quando se fala em mobilidade. Dos que afirmaram possuir conta, 23% acessam via celular ou outro dispositivo móvel, ante 25% do Twitter, 15% do Linkedin e 12% do Orkut. 57% por cento dos usuários de Facebook acessam suas contas mais de uma vez por dia e 20% ficam conectados o dia todo. Já o Twitter possui 12% dos usuários conectados o dia todo.

Com informações do Propmark / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados