18Abr/12

73% usam Facebook para comentar sobre compras

Segundo estudo realizado pela M.Sense, empresa especializada em pesquisa de mercado digital, com 484 pessoas, 95% afirmaram utilizar redes sociais. A mais acessada é o Facebook, usado por 86% dos entrevistados. Para 81% dos usuários, a rede tem forte apelo para comunicação com amigos e familiares.

O Twitter, acessado por 32% dos pesquisados, tem como principal finalidade a atualização de notícias para 58% dos entrevistados que têm conta. As demais redes contam com percentuais menores, como 33% para o Google+, 22% para Linkedin e 16% para o Badoo.

No quesito interação do usuário com marcas no Facebook e no Twitter, 57% dos usuários curtem alguma marca e buscam novidades sobre elas na primeira rede. Já no Twitter, a busca é sobre oportunidades e descontos. 57% dos entrevistados curtem no Facebook alguma marca. A mais citada foi a Nike e 73% comentam sobre suas compras quando são surpreendidos tanto positivamente como negativamente. O uso das redes para comentar sobre compras é alto (65%).

O acesso domiciliar é o mais comum, variando de 83% a 93%. Já no trabalho, 35% dos usuários de Facebook, 37% dos cadastrados no Twitter, 40% dos que possuem conta no Linkedin e 22% das pessoas que têm Orkut disseram acessar seus perfis.

Os usuários de Facebook saem na frente quando se fala em mobilidade. Dos que afirmaram possuir conta, 23% acessam via celular ou outro dispositivo móvel, ante 25% do Twitter, 15% do Linkedin e 12% do Orkut. 57% por cento dos usuários de Facebook acessam suas contas mais de uma vez por dia e 20% ficam conectados o dia todo. Já o Twitter possui 12% dos usuários conectados o dia todo.

Com informações do Propmark / Adaptação: Equipe FTPI.

Últimas notícias do mercado
Estudo global mostra como novas gerações consomem notícias Levantamento da Comscore mostra que jovens se informam pelas redes sociais e não querem pagar para acessar conteúdo. Instagram supera Facebook em interação de usuários, aponta pesquisa Levantamento da Socialbakers revela que o número de interações foi quase 20 vezes maior no período analisado. Por que as pessoas gostam tanto de seguir influenciadores? Estudo do Diário de Campo Pesquisa buscou entender o que motiva milhões de pessoas a acompanharem digital influencers. Podcasts: Brasil é o segundo país com maior avanço no formato Produção cresceu 85% entre janeiro e novembro de 2019 no país, segundo a Voxnest. IBOPE atualiza a representatividade do ponto de audiência televisiva Com base nas novas estimativas populacionais, instituto alterou os dados de medição nos 15 principais mercados do país. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2020 | © Todos os direitos reservados