18Abr/12

73% usam Facebook para comentar sobre compras

Segundo estudo realizado pela M.Sense, empresa especializada em pesquisa de mercado digital, com 484 pessoas, 95% afirmaram utilizar redes sociais. A mais acessada é o Facebook, usado por 86% dos entrevistados. Para 81% dos usuários, a rede tem forte apelo para comunicação com amigos e familiares.

O Twitter, acessado por 32% dos pesquisados, tem como principal finalidade a atualização de notícias para 58% dos entrevistados que têm conta. As demais redes contam com percentuais menores, como 33% para o Google+, 22% para Linkedin e 16% para o Badoo.

No quesito interação do usuário com marcas no Facebook e no Twitter, 57% dos usuários curtem alguma marca e buscam novidades sobre elas na primeira rede. Já no Twitter, a busca é sobre oportunidades e descontos. 57% dos entrevistados curtem no Facebook alguma marca. A mais citada foi a Nike e 73% comentam sobre suas compras quando são surpreendidos tanto positivamente como negativamente. O uso das redes para comentar sobre compras é alto (65%).

O acesso domiciliar é o mais comum, variando de 83% a 93%. Já no trabalho, 35% dos usuários de Facebook, 37% dos cadastrados no Twitter, 40% dos que possuem conta no Linkedin e 22% das pessoas que têm Orkut disseram acessar seus perfis.

Os usuários de Facebook saem na frente quando se fala em mobilidade. Dos que afirmaram possuir conta, 23% acessam via celular ou outro dispositivo móvel, ante 25% do Twitter, 15% do Linkedin e 12% do Orkut. 57% por cento dos usuários de Facebook acessam suas contas mais de uma vez por dia e 20% ficam conectados o dia todo. Já o Twitter possui 12% dos usuários conectados o dia todo.

Com informações do Propmark / Adaptação: Equipe FTPI.

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