11Jun/10

69% das mulheres consomem produtos de futebol

Segundo uma pesquisa realizada pela Sophia Mind, empresa de inteligência de mercado pertencente ao grupo Bolsa de Mulher, 69% das mulheres compram produtos relacionados a futebol. Deste total, 53% delas adquirem esses artigos para consumo próprio. Para 65% das brasileiras, o mercado não tem produtos esportivos suficientes desenvolvidos especialmente para o público feminino.

O estudo consultou 2.084 mulheres, com idades entre 18 e 60 anos, residentes nas cinco regiões brasileiras, Le levantou ainda o comportamento feminino em relação à Copa do Mundo e ao futebol. O percentual de brasileiras que assistem aos jogos da Seleção Brasileira na Copa é de 94%, 30% assistem também as partidas de outras seleções. A maior parte dessas mulheres (84%) prefere assistir aos jogos em casa ou na casa de amigos ou familiares.

Para as torcedoras, a perspectiva em relação ao resultado da Copa é positiva. Para 93% delas, o Brasil será campeão desse Mundial. Sobre a Copa de 2014, 74% das brasileiras acreditam que o país tem condições de sediar o evento, mas ainda falta estruturação.

Ainda de acordo com o estudo, 80% das mulheres torcem para algum time de futebol. Para escolher o time do coração, 42% dizem que fizeram a opção por conta própria e 35% sofreram influência do pai (25%) ou da mãe (10%). Para obter informações sobre futebol, 60% das torcedoras recorrem a programas esportivos na TV, 54% à internet e 35% perguntam a amigos e familiares.

O levantamento revelou também que 74% das mulheres preferem assistir a jogos pela TV. Desse total, 44% apontam a violência como o principal motivo de não comparecerem aos estádios.

A empresa Sophia Mind pertence ao grupo Bolsa de Mulher, o maior grupo de comunicação feminina da internet brasileira. O portal Bolsa de Mulher, um dos veículos do conglomerado, é representado pela FTPI Digital para venda de espaços publicitários.

Com informações do Propmark.

Últimas notícias do mercado
TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados