11Jun/10

69% das mulheres consomem produtos de futebol

Segundo uma pesquisa realizada pela Sophia Mind, empresa de inteligência de mercado pertencente ao grupo Bolsa de Mulher, 69% das mulheres compram produtos relacionados a futebol. Deste total, 53% delas adquirem esses artigos para consumo próprio. Para 65% das brasileiras, o mercado não tem produtos esportivos suficientes desenvolvidos especialmente para o público feminino.

O estudo consultou 2.084 mulheres, com idades entre 18 e 60 anos, residentes nas cinco regiões brasileiras, Le levantou ainda o comportamento feminino em relação à Copa do Mundo e ao futebol. O percentual de brasileiras que assistem aos jogos da Seleção Brasileira na Copa é de 94%, 30% assistem também as partidas de outras seleções. A maior parte dessas mulheres (84%) prefere assistir aos jogos em casa ou na casa de amigos ou familiares.

Para as torcedoras, a perspectiva em relação ao resultado da Copa é positiva. Para 93% delas, o Brasil será campeão desse Mundial. Sobre a Copa de 2014, 74% das brasileiras acreditam que o país tem condições de sediar o evento, mas ainda falta estruturação.

Ainda de acordo com o estudo, 80% das mulheres torcem para algum time de futebol. Para escolher o time do coração, 42% dizem que fizeram a opção por conta própria e 35% sofreram influência do pai (25%) ou da mãe (10%). Para obter informações sobre futebol, 60% das torcedoras recorrem a programas esportivos na TV, 54% à internet e 35% perguntam a amigos e familiares.

O levantamento revelou também que 74% das mulheres preferem assistir a jogos pela TV. Desse total, 44% apontam a violência como o principal motivo de não comparecerem aos estádios.

A empresa Sophia Mind pertence ao grupo Bolsa de Mulher, o maior grupo de comunicação feminina da internet brasileira. O portal Bolsa de Mulher, um dos veículos do conglomerado, é representado pela FTPI Digital para venda de espaços publicitários.

Com informações do Propmark.

Últimas notícias do mercado
10 tendências globais de consumo do ano Mudanças de comportamento e atitude dos consumidores continuarão a ser um fator de disrupção nos negócios Empresas se unem para reduzir fraude na publicidade digital Indústria de anúncios trava batalha contra os bots que simulam pessoas para gerar audiência, o chamado de tráfego inválido Pesquisa mostra áreas da comunicação em alta para 2018 Brasil está entre os 10 maiores mercados em publicidade do mundo; marketing de conteúdo dominará contratações As marcas aproveitam o potencial das tecnologias móveis? Mobile é responsável por mais da metade de todos os minutos digitais em muitos mercados; no Brasil, chega a 73% Foco em veículos regionais é destaque do Grupo FTPI em 2017 As 3 empresas do Grupo passaram por diversas mudanças estruturais e operacionais para driblar e fechar 2017 com saldo positivo Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados