27Mar/12

60% dos profissionais usam redes sociais

A popularidade das redes sociais no Brasil vem modificando o comportamento dos funcionários. Segundo uma pesquisa da Adecco, empresa de gestão de recursos humanos, 58% dos profissionais usam as redes sociais para se comunicar profissionalmente.
O número mostra que portais como Facebook, Twitter e Orkut deixaram de ser somente uma opção de lazer na web. O LinkedIn, apesar de também ter entrado no estudo, sempre esteve focado no público corporativo.

Para a coordenadora da companhia no Brasil, Fabiane Cardoso, os usuários devem ficar atentos, pois seus perfis nas redes podem ser vistos como “espelhos de suas personalidades”. “Em um processo seletivo, certos posts podem ser determinantes para conquistar um novo emprego”, disse.

Os setores de segurança, finanças e indústria são os que mais consultam a vida online dos empregados.

Ainda conforme o estudo, um terço dos funcionários não acessa as redes sociais do escritório e só 27% das empresas não fazem qualquer tipo de restrição quanto à sua utilização.

Somente 2% dos 500 entrevistados já foram advertidos pela companhia em que trabalham por aquilo que compartilham. Isso é explicado por dois índices: 73% dizem não falar sobre trabalho nas redes sociais, enquanto 10% afirmaram comentar diariamente sobre o assunto.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados