27Mar/12

60% dos profissionais usam redes sociais

A popularidade das redes sociais no Brasil vem modificando o comportamento dos funcionários. Segundo uma pesquisa da Adecco, empresa de gestão de recursos humanos, 58% dos profissionais usam as redes sociais para se comunicar profissionalmente.
O número mostra que portais como Facebook, Twitter e Orkut deixaram de ser somente uma opção de lazer na web. O LinkedIn, apesar de também ter entrado no estudo, sempre esteve focado no público corporativo.

Para a coordenadora da companhia no Brasil, Fabiane Cardoso, os usuários devem ficar atentos, pois seus perfis nas redes podem ser vistos como “espelhos de suas personalidades”. “Em um processo seletivo, certos posts podem ser determinantes para conquistar um novo emprego”, disse.

Os setores de segurança, finanças e indústria são os que mais consultam a vida online dos empregados.

Ainda conforme o estudo, um terço dos funcionários não acessa as redes sociais do escritório e só 27% das empresas não fazem qualquer tipo de restrição quanto à sua utilização.

Somente 2% dos 500 entrevistados já foram advertidos pela companhia em que trabalham por aquilo que compartilham. Isso é explicado por dois índices: 73% dizem não falar sobre trabalho nas redes sociais, enquanto 10% afirmaram comentar diariamente sobre o assunto.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados