04Jul/17

60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo

Segundo o “Reuters Institute Digital News Report 2017”, o Brasil está em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação. A lista é encabeçada pela Finlândia, com 62% confiando nas informações veiculadas pelas empresas de comunicação. O Brasil vem na sequência com 60%, seguido por Portugal (58%), Polônia (53%) e Holanda (51%). Os piores índices estão na Grécia (23%) e Coreia do Sul (23%).

No quesito compartilhamento de notícias de forma geral, o Brasil empata com o Chile, com 64%. Em seguida, estão Argentina (63%), México (63%) e Turquia (56%). O Brasil lidera quando o assunto é compartilhamento via WhatsApp ou Facebook Messenger, 43% das pessoas usando os aplicativos, seguido por Chile (39%) e Hong Kong (29%).

Apenas 24% das pessoas acham que as redes sociais fazem um bom trabalho ao separar fatos de ficção. Na mídia tradicional, o índice é de 40%. Na América Latina, 30% dos brasileiros creem que as notícias são livres de influência política e econômica. Na Argentina, os índices são 16% e no Chile 17% para os dois casos.

A pesquisa do Instituto Reuters para o estudo de jornalismo da Universidade de Oxford na Inglaterra sobre o índice de confiança do público nos meios de comunicação, ouviu 70 mil consumidores de notícias de 36 países, em uma época em que notícias falsas circulam com mais facilidade e, muitas vezes, sem controle.

Com informações do Propmark | Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados