18Jan/13

56% dos paulistanos gostariam de deixar a cidade

Um levantamento da Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ibope revela que 56% dos paulistanos gostariam de deixar a cidade se pudessem. Os dados fazem parte do Irbem (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município) e identificam o nível de satisfação dos paulistanos quando o assunto é qualidade de vida e bem-estar em São Paulo.

O percentual não mudou em relação à pesquisa feita em 2012. O número de pessoas que “não deixariam a cidade” cresceu somente 1%, passando de 42% para 43% neste ano.

Sobre a qualidade de vida, 52% dos entrevistados afirmam que se manteve estável, contra 38% que veem em uma melhora e outros 10% que enxergam uma piora. O número apresenta melhora em relação ao ano passado, que registrou 44% de piora.

Em relação à origem da população da cidade, 42% não nasceram na capital. Desse total, 86% vieram de outros estados brasileiros e 3% de outros países.

Para 5% da população, a Prefeitura de São Paulo piorou. Em 2011, 30% relataram administração como ruim ou péssima, diante 35% no ano passado.

A conclusão é de que a satisfação geral com a qualidade de vida na cidade de São Paulo tem nota 4,7 em uma escala de 1 a 10 — onde 1 significa insatisfação total e 10 satisfação total.

A pesquisa levou em conta 25 temas, entre eles saúde, educação, meio ambiente, habitação e trabalho, além de sexualidade, espiritualidade, aparência, consumo e lazer.

Foram entrevistados 1.512 habitantes da capital paulista acima de 16 anos, entre 24 de novembro e 8 de dezembro de 2012, com margem de erro de 3% para mais ou para menos.

Com informações do R7 / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados