12Dez/17

5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018

Estamos a poucos dias de 2018 e as mídias sociais continuarão reinando entre as plataformas mais convenientes para a conexão entre marcas e consumidores. Separamos algumas dicas que serão fundamentais na hora de montar uma estratégia para o próximo ano.  Fique ligado:

1 – Análises sociais mais robustas: A última coisa que as pessoas querem de suas marcas favoritas são posts genéricos e conteúdo irrelevante. A personalização aprimorada para o público é uma grande tendência no marketing de conteúdo e também se estende às mídias sociais. À medida que as plataformas sociais evoluem, suas ferramentas de análise e características específicas do negócio se tornam mais detalhadas e valiosas para as marcas. Esse tipo de dado significa que os anunciantes terão insights para criar melhor e mais conteúdo personalizado para seus consumidores. 

2 – Vídeos como estratégia de conteúdo: Não é novidade que o conteúdo em vídeo está em alta (e vai continuar). Como os algoritmos sociais continuam crescendo, o vídeo tem se tornado um bem valioso na hora de gerar envolvimento e construção de marcas, gerando cada vez mais resultados. Histórias contadas no Instagram e no Snapchat proporcionaram às marcas a oportunidade de criar conteúdo e de compartilhar imediatamente com seus seguidores. Manter esse tipo de conteúdo será fundamental para as marcas em 2018.

3 – Seja mais seletivo, sem eliminar plataformas: As marcas deverão selecionar redes sociais, mas muito cuidado para não sair eliminando tudo por aí. Facebook, Instagram e Snapchat possuem características semelhantes, porém não são as mesmas. Neste caso, aproveite os recursos de análises e relatórios para identificar quais plataformas oferecem o melhor retorno e invista. Pesquisas indicam que os influencers do Instagram vêem cerca de 10 por cento dos membros da audiência abrirem suas histórias diariamente, muito mais do que no Snapchat. Por outro lado, o Snapchat continua dominando entre o público mais jovem. Já o Facebook é visto como a plataforma que deixa a população mais velha mais confortável.

4 – Foco no mobile: Algumas plataformas de mídias sociais, como Instagram e Snapchat, são focadas em mobile e, apesar de muitas serem acessíveis também nos desktops, poucos usuários o utilizam. Cerca de 84% da receita do Facebook vem da propaganda nos dispositivos móveis, o que deixa claro que a maioria dos usuários de mídias sociais estão apenas em seus celulares. A tendência de domínio das redes sociais no mobile só tende aumentar.

5 – Domine os chatbots: É preciso estar familiarizado com os chatbots e saber como essa tecnologia pode beneficiar seu negócio. Atualmente o serviço de atendimento ao cliente passou a ser realizado via mídias sociais. Os consumidores exigem respostas rápidas para suas dúvidas e já buscam as redes quando querem alguma coisa. Os chatbots permitem que você interaja instantaneamente, e é por isso que o Chatbot Facebook se tornou tão popular. Criar um é simples e é possível fazer de graça.

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