13Set/12

47% do público de games é formado por mulheres

Dos usuários de jogos casuais (por videogame ou computador), 47% são mulheres. A participação nos games cresce nos computadores e ainda mais nas redes sociais, onde as mulheres são 55% e 77% do público jogador respectivamente. Os dados são da 1ª Pesquisa Games Pop, do Ibope Media nas 13 principais regiões metropolitanas brasileiras.

Ainda segundo o levantamento, 51% das mulheres que jogam são da classe A, com idades que entre 40 e 49 anos. Já para os jogos em celulares e smartphones, a parcela feminina diminui para 23% do total de jogadores.

Com informações de Sergio Damasceno, do M&Monline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados