13Set/12

47% do público de games é formado por mulheres

Dos usuários de jogos casuais (por videogame ou computador), 47% são mulheres. A participação nos games cresce nos computadores e ainda mais nas redes sociais, onde as mulheres são 55% e 77% do público jogador respectivamente. Os dados são da 1ª Pesquisa Games Pop, do Ibope Media nas 13 principais regiões metropolitanas brasileiras.

Ainda segundo o levantamento, 51% das mulheres que jogam são da classe A, com idades que entre 40 e 49 anos. Já para os jogos em celulares e smartphones, a parcela feminina diminui para 23% do total de jogadores.

Com informações de Sergio Damasceno, do M&Monline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados