13Set/12

47% do público de games é formado por mulheres

Dos usuários de jogos casuais (por videogame ou computador), 47% são mulheres. A participação nos games cresce nos computadores e ainda mais nas redes sociais, onde as mulheres são 55% e 77% do público jogador respectivamente. Os dados são da 1ª Pesquisa Games Pop, do Ibope Media nas 13 principais regiões metropolitanas brasileiras.

Ainda segundo o levantamento, 51% das mulheres que jogam são da classe A, com idades que entre 40 e 49 anos. Já para os jogos em celulares e smartphones, a parcela feminina diminui para 23% do total de jogadores.

Com informações de Sergio Damasceno, do M&Monline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados