13Set/12

47% do público de games é formado por mulheres

Dos usuários de jogos casuais (por videogame ou computador), 47% são mulheres. A participação nos games cresce nos computadores e ainda mais nas redes sociais, onde as mulheres são 55% e 77% do público jogador respectivamente. Os dados são da 1ª Pesquisa Games Pop, do Ibope Media nas 13 principais regiões metropolitanas brasileiras.

Ainda segundo o levantamento, 51% das mulheres que jogam são da classe A, com idades que entre 40 e 49 anos. Já para os jogos em celulares e smartphones, a parcela feminina diminui para 23% do total de jogadores.

Com informações de Sergio Damasceno, do M&Monline / Adaptação: Equipe FTPI | Inteligência em Regionalização | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias A cidade de Alta Floresta fica no norte mato-grossense e está a 800 km de... Em pesquisa, jornal é a mídia com maior credibilidade Levantamento do Ibope da Pesquisa Brasileira de Mídia mostra o meio como preferencial entre os pesquisados Os líderes do mercado publicitário global, segundo estudo Os mercados da China e dos Estados Unidos detém os maiores crescimentos dos últimos dez anos Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados