30Out/17

4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line

Acabaram as divisões. A mídia não é mais dividida entre on e off-line. Agora é tudo all-line. O mundo está cada vez mais fragmentado e, para a construção de um plano de mídia completo e funcional, é importante integrar os canais de comunicação. Marina Cunha, CEO da boo-box/ftpi, empresa que faz parte do Grupo FTPI e atua como agente comercial das maiores audiências da internet, defende que a complementaridade dos meios abre leque infinito de possibilidades, fazendo com que as marcas atinjam seus consumidores em diversos pontos de contato. Confira a seguir, quatro dicas para descomplicar a construção de um plano de mídia all-line:

Crédito: "Complementaridade dos meios abre leque infinito de possibilidades." Crédito: Pixabay
“Complementaridade dos meios abre leque infinito de possibilidades.” Crédito: Pixabay

1 – Conheça seu público-alvo: identificar claramente qual o público a ser atingido, de acordo com elementos como atitudes, interesses e comportamentos que são pontos essenciais para desenvolver uma comunicação adequada. Esses dados devem ser o ponto de partida para qualquer atividade que envolva a comunicação entre marcas e clientes.

2 – Crie conteúdos exclusivos para cada meio: antigamente era muito comum adaptar peças para serem usadas em mais de uma mídia. Hoje isso não funciona mais, pois os consumidores tendem a se comportar de forma diferente em cada meio.

3 – Nenhum meio irá substituir o outro: está cada vez mais em desuso os discursos que premeditam o fim de um meio de comunicação ou a substituição de um por outro. Assim como a televisão não substituiu o rádio, mas foi responsável por sua transformação, o online também nunca irá substituir as mídias off-line. O que vale é identificar com quais meios seu consumidor mais interagee desenvolver ações direcionadas a cada uma delas.

4 – Acompanhe os resultados em tempo real: para saber o que mais funciona em uma ação multiplataforma, deve-se acompanhar o desempenho dos canais em tempo real. Caso um meio não esteja dando o resultado esperado, é possível realocar recursos até atingir o resultado esperado. Porém, é importante ter conhecimento de cada um deles, pois se comportam de formas diferentes e talvez um pouco mais de tempo seja necessário para tomar a decisão.

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