30Out/17

4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line

Acabaram as divisões. A mídia não é mais dividida entre on e off-line. Agora é tudo all-line. O mundo está cada vez mais fragmentado e, para a construção de um plano de mídia completo e funcional, é importante integrar os canais de comunicação. Marina Cunha, CEO da boo-box/ftpi, empresa que faz parte do Grupo FTPI e atua como agente comercial das maiores audiências da internet, defende que a complementaridade dos meios abre leque infinito de possibilidades, fazendo com que as marcas atinjam seus consumidores em diversos pontos de contato. Confira a seguir, quatro dicas para descomplicar a construção de um plano de mídia all-line:

Crédito: "Complementaridade dos meios abre leque infinito de possibilidades." Crédito: Pixabay
“Complementaridade dos meios abre leque infinito de possibilidades.” Crédito: Pixabay

1 – Conheça seu público-alvo: identificar claramente qual o público a ser atingido, de acordo com elementos como atitudes, interesses e comportamentos que são pontos essenciais para desenvolver uma comunicação adequada. Esses dados devem ser o ponto de partida para qualquer atividade que envolva a comunicação entre marcas e clientes.

2 – Crie conteúdos exclusivos para cada meio: antigamente era muito comum adaptar peças para serem usadas em mais de uma mídia. Hoje isso não funciona mais, pois os consumidores tendem a se comportar de forma diferente em cada meio.

3 – Nenhum meio irá substituir o outro: está cada vez mais em desuso os discursos que premeditam o fim de um meio de comunicação ou a substituição de um por outro. Assim como a televisão não substituiu o rádio, mas foi responsável por sua transformação, o online também nunca irá substituir as mídias off-line. O que vale é identificar com quais meios seu consumidor mais interagee desenvolver ações direcionadas a cada uma delas.

4 – Acompanhe os resultados em tempo real: para saber o que mais funciona em uma ação multiplataforma, deve-se acompanhar o desempenho dos canais em tempo real. Caso um meio não esteja dando o resultado esperado, é possível realocar recursos até atingir o resultado esperado. Porém, é importante ter conhecimento de cada um deles, pois se comportam de formas diferentes e talvez um pouco mais de tempo seja necessário para tomar a decisão.

Últimas notícias do mercado
O jornal Folha de Pernambuco é um veículo com 19 anos de história, voltado ao... Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Jovens interagem mais com a imprensa tradicional Em meio às preocupações com a polarização política, público jovem tem valorizado conteúdos editoriais com tom mais neutro Podcasts usam da espontaneidade para comunicar marcas Ganhando cada vez mais a atenção dos anunciantes, os podcasts são considerados os novos blogs Plataformas digitais vão reduzir o tempo comercial na TV? Emissoras internacionais diminuíram a carga de anúncios na TV, como a NBCUniversal e Fox. Será que a moda pega no Brasil? Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados