09Nov/10

25% procuram redes sociais para decidir compras

Pesquisa realizada pelo Ibope Mídia aponta que 1/4 (25%) dos internautas brasileiros são influenciados por redes sociais como Twitter e Facebook na hora de decidir uma compra. O estudo consultou 8.561 pessoas em 11 cidades do Brasil.

Segundo o documento, os internautas do Rio de Janeiro são os que mais consideram as redes sociais em suas decisões de compras, com 33% dos entrevistados alegando serem influenciados por estas plataformas. O relatório revela ainda que 20% dos participantes compraram um telefone ou alteraram seu plano para facilitar o acesso às redes e à internet.

O percentual não foi divulgado, mas a pesquisa diz também que a maior parte dos participantes se diz favorável às ações publicitárias nas redes.

O estudo mostrou que os internautas brasileiros têm um alto nível de interação com as redes sociais: 96% lêem, assistem e ouvem conteúdos nestes sites; 83% compartilham informações e 44% avaliam os dados. Por volta de 33% publicam, mantêm e criam conteúdos e apenas 10% moderam, editam e influenciam usuários nas redes.

Com informações do IDG Now!

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados