09Nov/10

25% procuram redes sociais para decidir compras

Pesquisa realizada pelo Ibope Mídia aponta que 1/4 (25%) dos internautas brasileiros são influenciados por redes sociais como Twitter e Facebook na hora de decidir uma compra. O estudo consultou 8.561 pessoas em 11 cidades do Brasil.

Segundo o documento, os internautas do Rio de Janeiro são os que mais consideram as redes sociais em suas decisões de compras, com 33% dos entrevistados alegando serem influenciados por estas plataformas. O relatório revela ainda que 20% dos participantes compraram um telefone ou alteraram seu plano para facilitar o acesso às redes e à internet.

O percentual não foi divulgado, mas a pesquisa diz também que a maior parte dos participantes se diz favorável às ações publicitárias nas redes.

O estudo mostrou que os internautas brasileiros têm um alto nível de interação com as redes sociais: 96% lêem, assistem e ouvem conteúdos nestes sites; 83% compartilham informações e 44% avaliam os dados. Por volta de 33% publicam, mantêm e criam conteúdos e apenas 10% moderam, editam e influenciam usuários nas redes.

Com informações do IDG Now!

Últimas notícias do mercado
Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Conheça o IGTV, o novo aplicativo de vídeos do Instagram Recurso de vídeos na vertical e com até uma hora de duração chega para abrir a competição contra o YouTube. Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados