25Nov/11

21 milhões de brasileiros leem jornais todos os dias

A circulação média diária dos jornais chegou aos 4.435.581 exemplares nos primeiros seis meses de 2011, batendo recorde, conforme o Instituto Verificador de Circulação (IVC). No entanto, o número de brasileiros que leem jornal diariamente é bem maior que isso, pelo que aponta a pesquisa Hábitos de Mídia 2011, feita pelo Datafolha para a Folha de S. Paulo.

O levantamento indica 21 milhões de brasileiros leitores de jornais impressos todos os dias, enquanto 73 milhões leem periodicamente. “Os 21 milhões de leitores equivaleriam a 45 pontos audiência se fosse TV”, diz Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha de S. Paulo, responsável pela apresentação do estudo no INMA Seminário Internacional de Jornais, realizado nesta semana na cidade de São Paulo.

A pesquisa levou em conta também o consumo de notícias da população na internet, com cerca de 20 milhões de brasileiros acessando notícias na web todos os dias. Já 50 milhões acessam com frequência. Mesmo assim, a TV aberta continua como a principal fonte de informação para a população (94%). Na sequência, temos jornal impresso (66%), revista (59%), rádio (44%), internet (44%), TV paga, (14%), smartphone (7%) e tablet (0,3%).

Com informações da Folha de S. Paulo e do M&MOnline.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados