06Out/14

16 milhões navegam na web enquanto assistem TV

Navegar na internet ao mesmo tempo em que se assiste TV é realidade para 16 milhões de brasileiros, segundo estudo Social TV, realizado pelo Ibope Media. A troca de mensagens instantâneas é a principal atividade desses espectadores de programas televisivos, enquanto 38% deles publicam comentários sobre as atrações assistidas nas redes sociais. O número mostra um salto de 136% em relação a 2012, quando foi divulgada a primeira pesquisa.

As mulheres e os jovens são os dois grupos mais propensos ao comportamento. Em São Paulo e Rio de Janeiro, 65% das pessoas que publicam a respeito de algum programa durante sua transmissão são mulheres e 66% delas estão na faixa dos 10 a 29 anos de idade, segundo a pesquisa.

O estudo diz ainda que grande parte (80%) do público que comenta nas redes enquanto assiste vê TV já trocou de canal ou ligou a televisão para conferir um programa sugerido ou comentado pela internet.

Fatos engraçados são os mais comentados, 64% dos paulistas e cariocas consideram que atrações desse tipo geram repercussão; eventos polêmicos (44%) e trágicos (25%) vêm na sequência.

Com informações do ProXXIma. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Estudo global mostra como novas gerações consomem notícias Levantamento da Comscore mostra que jovens se informam pelas redes sociais e não querem pagar para acessar conteúdo. Instagram supera Facebook em interação de usuários, aponta pesquisa Levantamento da Socialbakers revela que o número de interações foi quase 20 vezes maior no período analisado. Por que as pessoas gostam tanto de seguir influenciadores? Estudo do Diário de Campo Pesquisa buscou entender o que motiva milhões de pessoas a acompanharem digital influencers. Podcasts: Brasil é o segundo país com maior avanço no formato Produção cresceu 85% entre janeiro e novembro de 2019 no país, segundo a Voxnest. IBOPE atualiza a representatividade do ponto de audiência televisiva Com base nas novas estimativas populacionais, instituto alterou os dados de medição nos 15 principais mercados do país. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2020 | © Todos os direitos reservados