06Out/14

16 milhões navegam na web enquanto assistem TV

Navegar na internet ao mesmo tempo em que se assiste TV é realidade para 16 milhões de brasileiros, segundo estudo Social TV, realizado pelo Ibope Media. A troca de mensagens instantâneas é a principal atividade desses espectadores de programas televisivos, enquanto 38% deles publicam comentários sobre as atrações assistidas nas redes sociais. O número mostra um salto de 136% em relação a 2012, quando foi divulgada a primeira pesquisa.

As mulheres e os jovens são os dois grupos mais propensos ao comportamento. Em São Paulo e Rio de Janeiro, 65% das pessoas que publicam a respeito de algum programa durante sua transmissão são mulheres e 66% delas estão na faixa dos 10 a 29 anos de idade, segundo a pesquisa.

O estudo diz ainda que grande parte (80%) do público que comenta nas redes enquanto assiste vê TV já trocou de canal ou ligou a televisão para conferir um programa sugerido ou comentado pela internet.

Fatos engraçados são os mais comentados, 64% dos paulistas e cariocas consideram que atrações desse tipo geram repercussão; eventos polêmicos (44%) e trágicos (25%) vêm na sequência.

Com informações do ProXXIma. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
WhatsApp é a principal fonte de informação do brasileiro, revela pesquisa Levantamento, realizado pelo Congresso Nacional, ouviu pessoas de todos os estados e Distrito Federal. Consumidores brasileiros esperam mais ativismo das marcas Ipsos mapeou causas mais relevantes e o que o público espera de empresas “cidadãs”. Investimentos em rádio, TV e OOH permanecerão estáveis em 2020, revela Kantar Estudo realizado com executivos também aponta crescimento em meios digitais. Como as marcas podem melhorar a conexão com o público feminino? Estudo da Kantar revela que a maioria das entrevistadas acredita que a forma como são retratadas em campanhas publicitárias foge da realidade. Férias: conheça as preferências dos viajantes brasileiros Pesquisa realizada pela empresa Skyscanner revelou que 67% passarão as festas em destinos nacionais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2020 | © Todos os direitos reservados