29Dez/10

1/5 dos americanos tem ou planeja ter um tablet até 2014

Segundo pesquisa conduzida pela Harris Interactive e patrocinada pela Fuze Box, um em cada cinco adultos norte-americanos já tem ou tem planos de adquirir um tablet até 2014. A estimativa é de que 9 milhões de adultos já sejam donos de dispositivos tablet nos Estados Unidos.

Os atuais donos e futuros compradores planejam fazer uso dos seus aparelhos para navegação pela internet e verificação de e-mails. Cerca de metade deles também pretende ler livros eletrônicos e jornais no produto, além de usar redes sociais.

O uso corporativo do tablet também foi destacado pela pesquisa. Dados dão conta de que dois em cada cinco donos de dispositivos do tipo em 2014 usarão o seu tablet para fazer negócios.

O executivo-chefe da patrocinadora da pesquisa, Jeff Cavins, afirma que estamos oficialmente na era “pós-PC” e que existem grandes possibilidades de “reinventarmos o ambiente de trabalho”.

O levantamento da Harris Interactive mostra ainda que homens são mais receptivos aos aparelhos tablet. Enquanto 26% dos entrevistados do sexo masculino disseram ter ou ter a intenção de comprar o dispositivo, apenas 18% das mulheres disseram possuir as mesmas intenções.

A pesquisa foi feita on-line e em território norte-americano entre os dias 10 e 12 de novembro de 2010, consultando 2.288 pessoas maiores de 18 anos.

Com informações da Folha.com.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados