18Fev/11

100 mil tablets vendidos no Brasil em 2010

Segundo levantamento da IDC sobre o segmento de tablets, somente em 2010, foram comercializados 100 mil unidades do dispositivo no Brasil. “O usuário se identificou bem com o aparelho”, diz Luciano Crippa, coordenador de pesquisas da IDC.

O número contabiliza as vendas oficiais e o mercado cinza – formado por consumidores que trouxeram o equipamento do exterior ou o importaram ilegalmente. De acordo com Crippa, o preço de chegada dos tablets ao Brasil foi decisivo para o sucesso do segmento. “Esperávamos uma estratégia de precificação um pouco mais alta, em torno dos dois mil reais, mas o valor estipulado nos cerca de R$ 1.600,00 facilitou a adesão do público.”

Quanto o assunto é o perfil dos consumidores, a IDC revela que os aficionados por tecnologia foram os principais responsáveis pelo resultado. Segundo o estudo, o número de vendas poderia ter sido maior, no entanto, algumas barreiras dificultaram, entre elas estão a falta de familiaridade dos consumidores com o dispositivo e uma parcela de interessados que está analisando os novos modelos a serem lançados.

As iniciativas no meio corporativo, como a área educacional, também influenciaram as vendas no ano passado. “Os tablets estão sendo usados como ferramenta em escolas e faculdades”, disse o coordenador.

A expectativa é de que em 2011 as vendas cheguem à casa dos 300 mil tablets. A maior movimentação acontecerá, principalmente, no segundo semestre deste ano. “É o período em que devem chegar ao Brasil os produtos que estão sendo lançados agora no exterior”, comenta Crippa.

A previsão é de que os tablets concorram não apenas em sua categoria, mas também com os netbooks, PC’s e Smartphones. Mesmo assim, a princípio, a IDC não prevê queda nas vendas destes segmentos. Segundo a IDC, os planos do governo visando a redução de impostos e precificação acessível dos tablets no Brasil não devem impactar a estimativa para este ano, mas somente em 2012.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados