18Fev/11

100 mil tablets vendidos no Brasil em 2010

Segundo levantamento da IDC sobre o segmento de tablets, somente em 2010, foram comercializados 100 mil unidades do dispositivo no Brasil. “O usuário se identificou bem com o aparelho”, diz Luciano Crippa, coordenador de pesquisas da IDC.

O número contabiliza as vendas oficiais e o mercado cinza – formado por consumidores que trouxeram o equipamento do exterior ou o importaram ilegalmente. De acordo com Crippa, o preço de chegada dos tablets ao Brasil foi decisivo para o sucesso do segmento. “Esperávamos uma estratégia de precificação um pouco mais alta, em torno dos dois mil reais, mas o valor estipulado nos cerca de R$ 1.600,00 facilitou a adesão do público.”

Quanto o assunto é o perfil dos consumidores, a IDC revela que os aficionados por tecnologia foram os principais responsáveis pelo resultado. Segundo o estudo, o número de vendas poderia ter sido maior, no entanto, algumas barreiras dificultaram, entre elas estão a falta de familiaridade dos consumidores com o dispositivo e uma parcela de interessados que está analisando os novos modelos a serem lançados.

As iniciativas no meio corporativo, como a área educacional, também influenciaram as vendas no ano passado. “Os tablets estão sendo usados como ferramenta em escolas e faculdades”, disse o coordenador.

A expectativa é de que em 2011 as vendas cheguem à casa dos 300 mil tablets. A maior movimentação acontecerá, principalmente, no segundo semestre deste ano. “É o período em que devem chegar ao Brasil os produtos que estão sendo lançados agora no exterior”, comenta Crippa.

A previsão é de que os tablets concorram não apenas em sua categoria, mas também com os netbooks, PC’s e Smartphones. Mesmo assim, a princípio, a IDC não prevê queda nas vendas destes segmentos. Segundo a IDC, os planos do governo visando a redução de impostos e precificação acessível dos tablets no Brasil não devem impactar a estimativa para este ano, mas somente em 2012.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados